CAÇAPAVA e região

Deputado afastado por importunação sexual é recebido outra vez, pela prefeita Pétala!!!

Informações correndo pela cidade, dão conta da visita, nesta quinta feira pela manhã, de Fernando Cury (Cidadania), deputado afastado por importunação sexual da deputada  Isa Penna (Psol), que foi recebido, no gabinete, pela prefeita Pétala Lacerda (Cidadania). Ao que consta, é a segunda vez em menos de 60 dias que o parlamentar afastado visita a cidade, não se tendo noticia do  motivo de tais visitas.

Ainda que a prefeita e o parlamentar suspenso combinem da mesma filiação partidária, a citada visita constrange a população, principalmente pelos motivos que a levaram a acontecer, sugerindo ao Ministério Público que o evento deva ser avaliado, partindo do pressuposto que o referido tenta continuar a exercer o mandato que lhe foi legitimamente suspenso.

Realmente, trata-se de fato insólito e de difícil compreensão, pois o motivo que levou à suspensão do parlamentar em questão, tem a ver com um  dos piores crimes que ocorrem no país, que colocam em situação de constrangimento absoluto a imensa maioria das eleitoras, eis que enfrentam grandes dificuldades para a produção de provas, situação bem diferente do caso do ex-parlamentar Fernando Cury, que foi pego em flagrante, filmado em vídeos por vários deputados ali presentes, além do dispositivo oficial da ALESP, que gravou e transmitiu ao vivo, todo o evento, principalmente quando da ocorrência dos fatos!

A população local encontra-se assustada, e até mesmo ofendida, com a presença do ex-parlamentar no Paço Municipal, recebido pela prefeita Pétala Lacerda!

 

 

 

 

 
 
 
 

deputado estadual afastado por importunação sexual, denunciado pelo Ministério Público,  Fernando Cury (Cidadania), esteve na manhã desta quinta-feira (22) em Caçapava para um encontro com a prefeita Pétala Lacerda (Cidadania). 

De acordo com informações obtidas pelo AgoraVale, o parlamentar esteve no gabinete da prefeita. 

Passeio

De acordo com o radialista César Nascimento, da Rádio Capital,  durante o programa que apresenta diariamente, os dois foram vistos cumprimentando a população no Mercado Municipal. 

Procurada pelo AgoraVale, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caçapava confirmou a presença de Fernando Cury em Caçapava, mas não soube informar o motivo da visita, apenas que ele passou “rapidinho” pela cidade. 

Fernando Cury, ao lado da prefeita de Caçapava, Pétala Lacerda e do vice-prefeito, Paulo Eugênio.Fernando Cury, ao lado da prefeita de Caçapava, Pétala Lacerda e do vice-prefeito, Paulo Eugênio. (Foto : Divulgação)

Importunação sexual 

O deputado estadual afastado, Fernando Cury (Cidadania), foi denunciado pelo Ministério Público por importunação sexual, após passar a mão no peito da deputada Isa Penna (Psol). O caso ocorreu em dezembro do ano passado durante a votação do orçamento do estado para 2021. Em abril, a Assembleia Legislativa suspendeu o mandato do parlamentar por seis meses. O suplente, Padre Afonso Lobato (PV), assumiu o lugar e manteve parte dos assessores de Cury. 

O deputado afastado foi acusado depois do episódio, em março deste ano, pelo procurador-geral de Justiça, Mario Luiz Saburro. No texto da denúncia, Saburro ressaltou a intenção do parlamentar. “O deputado agiu com clara intenção de satisfazer sua lascívia, praticando atos que transcenderam o mero carinho ou gentileza, até porque não tinha nenhuma amizade, proximidade ou intimidade com a vítima, violando assim, também o seu dever funcional de exercer o seu mandato com dignidade”, escreveu.

Segundo a lei, se caracteriza crime de importunação sexual praticar contra alguém, e sem sua anuência, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros. 

Se condenado, o parlamentar perderá seu mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, ficando, após condenação por órgão colegiado, inelegível. O crime de importunação sexual tem pena de 1 a 5 anos de reclusão

Os amigos Fernando Cury, Pétala Lacerda e Paulo Eugênio. Os amigos Fernando Cury, Pétala Lacerda e Paulo Eugênio. (Foto : Divulgação)