Denúncia: vereador tomava parte do salário do assessor!!!
Denunciante afirma que pagamento era feito no período em que trabalhou na prefeitura, por influência do parlamentar, e que ao menos outros cinco funcionários faziam o mesmo; Vereador também é acusado de desvio de função de cargos comissionados e doação eleitoral irregular
Principal pivô das denúncias no inquérito em que o Ministério Público investiga o vereador Maninho Cem Por Cento (PTB) , um ex-assessor afirma que pagava R$ 300 de “pedágio”, 13% do valor total de seu salário de R$ 2.319, conforme acerto feito préviamente.
Confirmou ainda o ex-assessor, que trabalhou durante 11 meses na prefeitura antes de ser demitido, disse que ao menos outros cinco funcionários faziam esse tipo de pagamento ao parlamentar.
O vereador Maninho, também é acusado, pelo mesmo ex-assessor, de doações irregulares e de desvio de função de cargos comissionados.
Em 2017, foi apurado que Maninho empregava em seu gabinete no Legislativo um funcionário para trabalhar em seu negócio particular, mas a Câmara, no entanto, arquivou o caso.