CAÇAPAVA e região

Curso de aperfeiçoamento em esporte educacional do GAMT

ProfessoresO Reitor da Universidade de Taubaté (Unitau), Professor Doutor José Rui Camargo, participou na última segunda-feira, dia 22, da abertura do curso de aperfeiçoamento e atualização em esporte educacional realizado pelo GAMT – Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos, em parceria com a Unitau.

O curso é gratuito e destinado a professores e alunos de Educação Física e Pedagogia. A atividade faz parte do projeto Ponto de Encontro – Esporte Educacional realizado pelo GAMT com patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura de Caçapava e da Unitau. 

O Reitor destacou a importância da parceria da Unitau com o GAMT para o desenvolvimento das atividades do projeto. "Estamos felizes com esta parceria com o GAMT para a realização deste curso. Tudo o que pudermos fazer em termos de capacitação profissional e de ações em prol do desenvolvimento social da comunidade é muito importante para nós e este projeto é uma importante ação neste sentido", disse.

TurmaMais de 50 pessoas se inscreveram para o primeiro módulo do curso, que termina nesta sexta-feira. Entre os participantes está um grupo de coordenadores de projetos sociais e culturais da Organização Social Vila Olímpica da Maré, do Rio de Janeiro. Segundo Sandra Garcia, coordenadora de projetos culturais da entidade, ela e seus colegas estão participando do curso do GAMT em busca de aperfeiçoamento em pedagogia de esporte educacional.

O objetivo do curso é atualizar profissionais e estudantes da área de Educação Física e Pedagogia para uma atuação crítica no âmbito do esporte educacional. O próximo módulo está marcado para os dias  27 e 28 de Setembro de 2013, com carga horária de 16 horas. As aulas são realizadas no Departamento de Educação Física da Unitau.

O corpo docente do curso é formado por mestres e doutores. Entre os palestrantes está o Professor Mestre Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, coordenador geral do projeto Ponto de Encontro – Esporte Educacional, do GAMT; o Prof. Dr. Luiz Seabra Junior, docente do Colégio Técnico da Unicamp e da Faculdade de Jaguariúna; o Prof. Dr. Odilon José Roble, docente da Faculdade de Educação Física da Unicamp; e o Mestre cubano,  residente no Brasil, Lázaro Pereira Velázquez que, entre outras funções, é  coordenador didático e pedagógico do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima e  Coordenador Técnico dos Centros de Excelência Esportiva de Atletismo (Interior) do Estado de São Paulo e Coordenador Técnico (CBAt) do Projeto Atleta na Escola do Governo Federal.