Creches municipais: população sofre com a falta de vagas!!!
Este assunto das creches municipais, há muito tempo preocupa os munícipes caçapavenses, visto que já ficou constatada a inexistência de quaisquer sensibilidades por parte do prefeito Fernando Diniz, com relação ao término da construção da creche do bairro do Guamirim, obra iniciada no governo do ex-prefeito Henrique Rinco e atualmente, completamente abandonada!
No início de sua administração, e com o abandono das obras praticamente finalizadas, da creche municipal do Pinus do Iriguassu, o prefeito Fernando Diniz passou a sofrer pressões por parte da população, que não aceitava o fato de não serem concluídas a compra de móveis, utensílios e a contratação dos profissionais, para a creche entrar em funcionamento. Na ocasião, p prefeito Fernando Diniz alegava não ter dinheiro, para fazer a creche funcionar.
No entanto, com o aumento destas pressões e muita visibilidade do problema através da mídia, não se sabe exatamente de onde, apareceu o dinheiro que faltava e a creche do Pinus do Iriguassu foi finalmente aberta, em final de 2018, para alívio das mães trabalhadoras do bairro e das adjacências, que não tinham onde deixar seus filhos, para que pudessem trabalhar.
Em fase inicial das obras, a creche municipal do bairro do Guamirim (Piedade), também foi abandonada, desde o início do governo do sr. Fernando Diniz, mediante alegações descabidas e inconsistentes e que já poderiam estar resolvidas, em favor da população. Restam, no entanto, imagens do abandono e da falta de respeito para com os munícipes.
Com isto, a cidade fica exposta na mídia televisiva regional, que (como hoje!) sempre tem um ou dois assuntos relacionados às necessidades da população e que são simplesmente desprezados, pelo poder público municipal.