CRAS e CREAS: mudança de endereço sem justificativas!!!
Antigas instalações do CRAS Vera Cruz, que foi transferido para outro imóvel sem motivo
Recebemos denúncia em nossa redação, vinda de munícipe preocupado com a atual situação de não gerenciamento do município, com relação aos imóveis alugados pela prefeitura, já durante a administração do ex-prefeito Henrique Rinco, para uso de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Atendimento Especializado de Assistência Social), que estão sendo trocadas por imóveis em outros locais, sem as devidas justificativas.
Só para se ter uma idéia, o CRAS da Vila Menino Jesus, que foi um dos projetos melhor elaborados pelos técnicos do governo do ex-prefeito Henrique Rinco, cujas instalações (patrimônio público, sem custos para o município) foram projetadas especificamente para a finalidade de sua utilização.
Pois esta obra, semi nova, que não demonstrou quaisquer problemas de ordem técnica, foi literalmente fechada e transferida para outro imóvel no mesmo bairro, gerando transtornos à população usuária, além de custos de alugueis, com valores fora da realidade de mercado.
O CRAS da Vera Cruz, que já funcionava satisfatóriamente, em local privilegiado, ônibus à porta, podendo inclusive, ser alcançado a pé pelos usuários, acabou também sendo transferido, sem quaisquer motivos justificáveis, para outro imóvel no mesmo bairro, gerando transtornos às famílias usuárias e custos para o município.
Também o CREAS da Vila São João, acabou sendo transferido para a Vila Resende, sem quaisquer justificativas.
Consta ainda que, os prédios atualmente alugados pelo prefeito Fernando Diniz, para instalações de CRAS e CREAS, encontram-se com as placas de identificação escondidas, fora do acesso visual dos munícipes.