Corona: resistência mais cara que o chuveiro !!!
Depois do golpe contra o consumidor, praticado pela gigante multinacional Gillette, que simplesmente parou de fabricar a loção após barba que era vendida no mercado por R$ 15,00 e sinaliza que está colocando uma “nova marca” de loção após barba, com rótulo diferente e com o mesmo perfume da outra, que será vendido por aproximadamente R$ 50,00, estaremos disponibilizando aqui no taiadaweb, comentários sobre empresas que estão se aproveitando do consumidor, para reforçar seus lucros e encher os bolsos.
Por exemplo, há alguns anos atrás, a empresa HP, do ramo de impressoras Jato de Tinta, descobriu que o custo da produção de suas impressoras estava muito alto, forçando-a a disponibilizar o produto para o mercado, com preços elevadíssimos, que estavam sendo boicotados pelo consumidor.
Descobriu então, a HP, que estratégicamente seria muito mais lucrativo, vender as impressoras a preços baixíssimos, eis que poderia faturar alto, com o preço dos cartuchos de tinta e foi exatamente o que aconteceu: os cartuchos hoje duram muito pouco e, para evitar recargas não oficiais (que têm problemas de qualidade!), o consumidor acaba comprando, como previsto, os cartuchos originais da HP e pronto! Está solucionado o problma dos lucros da empresa e dane-se o consumidor!
Agora, descobrimos que mais uma empresa, esta nacional, fabricante dos chuveiros Corona, ao perceber que os preços de seus produtos estavam altos, dificultando a venda no varejo, começou a produzir e equipá-los, com resistências fracas e de baixa qualidade, que têm pouca durabilidade (mais ou menos 3 meses), preservando, em prejuízo do consumidor, o lucro, tão sobejamente buscado!
Lamentável mas os órgãos de defesa do consumidor, ainda têm que crescer muito, para andar na frente destes praticantes de trambicagens, especialistas em lezar o bolso dos contribuintes!
Que fiquem atentas estas empresas e também todas as demais pois o consumidor está alerta e a um passo de colocar as empresas-traíras, na suas respecivas listas negras!