CAÇAPAVA e região

Controle da Dengue: trabalho bem feito!!!

dengueInforma o Setor de Vigilância Epidemiológica que, no período compreendido entre 01 de Janeiro a 19 de Abril deste ano, ocorreram as seguintes manifestações, em relação à Dengue:

224 notificações

6 autóctenes contraídos no município de origem

19 importados

198 negativos

1 inconclusivo

 

Em relação à gripe H1N1, constataram-se as seguintes manifestações:

 25 notificações,  nenhum caso confirmado.

19 suspeitos em andamento

6 negativos, confirmados por exames recebidos do Instituto Adolfo Lutz

E continuam as inspeções locais em várias localidades da cidade, com os agentes da Vigilância Epidemiológica orientando a população a procurar o Pronto Socorro aos sinais de febre persistente acima de 37,8ºC, dores de cabeça, tosse seca, falta de ar, podendo ter também diarreia, vômito e dor de garganta.

A vacina recomendada deverá chegar na rede pública no final deste mês, priorizando os idosos, gestantes, crianças menores de dois anos e grupos de riscos (doenças crônicas).

Os índices acima listados pela Vigilância Epidemiológica, são um alívio para a população caçapavense, situada entre situação de epidemia nas duas cidades circunvizinhas, Taubaté e São José dos Campos, que acumulam centenas de casos da doença. Claro que são índices obtidos pelo bom trabalho de prevenção divulgado pelo Setor de Vigilância Epidemiológica com o apoio de soldados do Exército Brasileiro, bem como o tratamento preventivo, pelos agentes e soldados, nas áreas que apresentam maior risco de aparecimento do mosquito da Dengue.