Comunismo ou Liberdade: carta de um brasileiro indignado
Carta recebida de um munícipe caçapavense indignado:
“Dia 24 de Novembro de 2022, quinta feira, às 16:00 horas, a Praça da Bandeira em Caçapava, SP estava com público considerável, a maioria jovens, reunidos para assistirem o primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol em telão patrocinado por empresa privada em parceria com a Prefeitura Municipal com direito a segurança da Guarda Municipal, Defesa Civil.
Comércio fechado, horário do transporte público alterado, aulas da rede de ensino público e privado canceladas, alterado horário de cultos religiosos. Enfim tudo parado e modificado o comportamento das pessoas com camisas nas cores verdes e amarelas para celebrar, motivar e favorecer a população a assistir 105 minutos da partida de futebol. Após esse período de emoção e euforia pela vitória tudo volta a rotina na Praça da Bandeira, do mesmo modo dos dias anteriores. Assim, funciona a estratégia do PÃO E CIRCO utilizado para controle das massas.
Em outra local, na Praça Rodrigues Alves (São Roque), havia outro público reunido com camisas nas cores verdes e amarelas, torcedores de um BRASIL patriótico e conservador, há 25 dias sem apoio das autoridades constituídas ou de empresas privadas, sem telão, sem gritaria, sem corneta, sem bebida alcoólicas, reunidos em família, crianças, conversando sobre a situação atual da insegurança jurídica constitucional, política partidária e irregularidades no pleito eleitoral, ouvindo hinos patrióticos, cantando hino nacional e rezando o Pai Nosso.
Portanto, em qual torcida você deseja estar no próximo jogo da seleção brasileira no dia 28 de Novembro próximo, às 13:00 horas: na torcida do “PÃO E CIRCO” ou “PATRIÓTICO CONSERVADOR” ? O futuro do país será fruto da sua escolha: COMUNISMO OU LIBERDADE.”