Comgás vê risco no afundamento de via em Caçapava!!!
Desde o início de Fevereiro do ano, estamos alertando as autoridades municipais, com relação ao afundamento da Rua Antonio de Castro Junior, em frente à Sabesp, ocasionado por problemas na rede de captação de águas pluviais, que atravessa a Via Dutra, vindo do bairro Maria Elmira.
O desabamento parcial das manilhas, que acabou provocando o afundamento da via, recebe todas as águas do Jardim Maria Elmira, que, à partir deste mês de agosto, com a chegada das chuvas, não encontrarão a a vazão adequada o que certamente acarretará problemas de maior gravidade, por conta da falta de providências por parte das autoridades municipais que, até agora, decorridos 6 meses, só tomou a providência de isolar a rua, gerando mais problemas para o trânsito local.
Agora, surge mais um problema, com risco potencial de grande porte para a cidade, visto que, no local, passa uma via de gás natural, cuja tubulação sofre os efeitos do afundamento da rua, com graves transtornos à população, além do risco iminente de acidente de proporções indescritíveis!
Em função disto, a Comgás, empresa responsável pela distribuição de gás natural do Brasil, detentora da concessão da distribuição no Vale do Paraíba, visando evitar consequências onerosas para a cidade e seus munícipes, está providenciando, através de empreiteiras contratadas, a troca de local da tubulação que leva o gás, para o outro lado da rua, onde será minimizado quaisquer impactos e riscos de acidentes! Os serviços já iniciaram e terão a duração de aproximadamente 60 dias.
Em relação ao problema da rede de captação de águas pluviais, a população do bairro Maria Elmira deve se preparar para a possibilidade de enchentes, em decorrência da falta de obras por parte das autoridades municipais, situação que impede e represa a vazão normal das águas, com riscos inclusive, de comprometer o asfalto da Rodovia Presidente Dutra, o que já deve estar sendo objeto de análises por parte da concessionária NovaDutra!