Circuito de rua da Indy em São Paulo!!!
Whiting passeou num carrinho de golfe com o norte-americano Tony Cotman, engenheiro responsável pelo desenho da pista. Os dois conversaram bastante, analisaram mapas e observaram trechos que teoricamente podem causar problemas.
Nada, porém, que significasse um veto à pista, já que a prova pode acontecer mesmo sem a aprovação da FIA.Para Cotman, tudo correu bem. “Na quinta-feira [11 de março] terminaremos as obras. Está tudo bem, as chuvas dos últimos dias não atrapalharam”, disse.
O Organizador da prova, Carlo Gancia não acompanhou o passeio, mas explicou que a visita do delegado de segurança é uma praxe.
Até o momento, já foram instalados guard-rails nas ruas e estão sendo colocadas as grades de proteção, além da montagem de toda a área dos boxes e a finalização de trechos de recapeamento da pista. As ondulações de asfalto estão sendo corrigidas, dentro do possível.
Os treinos serão no sábado (duas sessões) e domingo (uma sessão), e a prova terá seis brasileiros no grid: Bia Figueiredo (Dreyer&Reinbold), Hélio Castroneves (Penske), Mário Romancini (Conquest), Raphael Matos (Luczo-Dragon), Tony Kanaan (Andretti) e Vitor Meira (AJ Foyt).