Cidade japonesa traz consciência ambiental para Caçapava !!!
Em Setembro passado, o prefeito Henrique Rinco, recebeu uma delegação de representantes da cidade japonesa de Shimane, composta por Kazuyo Tamakushi, chefe da delegação, Mayumi Kotera, intérprete, e pelos professores Akihide Kayano e Takeshi Shiratsuki. Eles representam o Shimane Internacional Center, órgão que firmou convênio com a secretaria de Educação do Município de Caçapava para desenvolvimento de um programa de educação ambiental de professores da rede de ensino.
Trata-se de um programa que já é aplicado com sucesso, há muitos anos no Japão, que será desenvolvido com trabalhos para os alunos na busca de disseminar a conscientização ambiental no âmbito familiar por intermédio das crianças.
Caçapava será a primeira cidade fora do Japão a receber o projeto, tarefa esta conseguida, após várias gestões, do Secretário de Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo de Caçapava, Marcos Watanabe, junto ao Consulado Japonês e à Câmara de Comércio e Industria Japonesa do Brasil.
Em uma das etapas deste projeto, vários professores caçapavenses, serão enviados à cidade de Shimane, no Japão, com o objetivo de conhecimento e aprimoramento das técnicas que aqui serão utilizadas, as quais estarão sendo planejadas já na próxima quinta-feira, dia 4, ocasião em que nova equipe da delegação japonesa, será recebida em Caçapava pela diretora Vanessa Apipi Santos, da EMEF Profª Maria Aparecida de Pinho, uma das escolas beneficiadas com o projeto.