Centro de Especialidades: Obra paralisada sem motivo!!!
O Centro de Especialidades (oftalmologia e ginecologia), é uma obra planejada durante o governo do ex-prefeito Henrique Rinco (gestão anterior, como querem alguns!), mediante convênio com o Ministério da Saúde, que estava sendo construido na Av. Dr. Antonio Pereira Bueno – Jardim Shangrilá no terreno de 1.481,20 m2, com área construída de 542,74 m2, com valor total orçado de R$ 1.175.145,70, licitado com desconto de 20%, ficando por R$ 940.169,07.
A obra foi iniciada pela Bugre Construtora em 16 de Novembro de 2016, com previsão de término para inícios de 2017, o que acabou não acontecendo, dado à paralisação dos serviços pelo prefeito Fernando Diniz, embora as verbas licitadas, estejam disponíveis para pagamento, conforme o cronograma da construção, não havendo, portanto, a necessidade de se colocar mais dinheiro da prefeitura!
Com a paralisação e o abandono da obra, inclusive sem nenhuma segurança, já começaram a ser notados indícios de depredações como a derrubada dos tapumes que isolam o local, além do roubo de materiais e restos das obras.
Mês passado, e mais uma infeliz e negativa manobra para enganar a opinião pública, a prefeitura disse que estava reiniciando as obras, fazendo-o, no entanto, de trás para a frente ou seja, primeiro mandou construir o muro que cerca o empreendimento (obra que também não foi à frente) e depois, sabe-se lá o que. Não se tem um compromisso sério da continuidade da obra que, inclusive, já dispõe dos recursos financeiros para sua conclusão, conforme acima citado.
Esta manobra vai de encontro ao bom senso e às normas técnicas de construção, que privilegiam o objeto principal da construção para, ao final da obra, cercá-lo através de muros e cercas.
É preciso que nossos vereadores e a população cobrem do prefeito Fernando Diniz, a imediata conclusão das obras, inclusive pela expectativa dos serviços que ali serão prestados, com grande benefício à comunidade!
Quanto cobrado pela mídia televisiva regional, o prefeito manda o secretário de obras Nei Giovanelli dar desculpas esfarrapadas, como as últimas que deu, ao falar que as obras começariam na primeira segunda feira após a entrevista, situação que, até agora, passados mais de 40 dias, não aconteceu!