Central de boatos ataca outra vez: mudanças na Praça da Bandeira
Em primeiro lugar, começou a correr um boato na cidade, dando conta de que as consultas médicas do Postão, iriam ser transferidas para o prédio da Av. Dr. Antonio Pereira Bueno. Foram mais ou menos uns 10 dias de boataria, fofocas e muitos questionamentos não oficiais.
Foi então que nosso informativo conseguiu, sem querer querendo, uma informação de “cocheira” que, de fato, as consultas médicas passariam a ser feitas no prédio citado, conforme consta na matéria que publicamos na data de 19 de Maio (ontem). Mais de 40 minutos depois de nossa publicação, a prefeitura publicou informação relacionada, no site oficial. Incrível, não é! Teve tanto tempo para avisar os munícipes de uma mudança tão importante e contraversa, mas deixou de avisar até que publicamos a matéria!
Agora, começaram outra vez os boatos, de que estaria sendo planejada, a demolição da fonte luminosa da Praça da Bandeira, onde seria construída uma concha acústica para a apresentação de eventos. Segundo os mesmos propagadores, a retirada recente dos mastros de hasteamento das bandeiras, ao lado da fonte luminosa, faria parte do projeto, abrindo espaço para a instalação do projeto! Fala-se inclusive, da possível demolição do coreto e sua reconstrução em outro local, abrindo espaço para as aglomerações, durante os eventos.
Certamente uma idéia fantasiosa, mas os munícipes encontram-se preocupados com a eventualidade da simples idéia da ocorrência de fato tão grave, eis que a fonte luminosa e o coreto da Praça da Bandeira, são os verdadeiros marcos-históricos da cultura caçapavense e qualquer tentativa de envolvimento destas importantes peças arquitetônicas taiadas, numa aventura de tal insignificância, pode provocar insuperável atrito dos munícipes para com os supostos idealizadores do projeto.
Preocupante, no entanto, que também esta boataria atual em relação à concha acústica, esteja se iniciando da mesma forma como ocorreu com a transferência das consultas para o prédio da Av. Dr. Antonio Pereira Bueno: na surdina e sem conhecimento à população!
Esperemos que não haja nenhum fundamento, esta absurda idéia de concha acústica, muito porque o município já tem muitas outras obras necessárias, atualmente colocadas em stand by sob a alegação de falta de recursos!