Caminhoneiros de todo o país devem cruzar os braços nesta segunda-feira, 1 de novembro!!!
Greve de caminhoneiros (foto) em maio de 2018, paralisou o país!
Marcada para 1º de novembro, a greve dos caminhoneiros deve ser mantida, como prometido pela categoria. É o que diz o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores, Wallace Landim, mais conhecido como Chorão. Neste domingo (31), Chorão fez um apelo convocando os caminhoneiros de todo país a aderirem à paralisação.
“Estou aqui buscando o apoio de todos os outros seguimentos para fortalecer a nossa luta, para que o governo tenha sensibilidade e retire o PPI, a Política de Preços de Paridade de Importação. Peço apoio de todos os nossos irmãos caminhoneiros, porque a partir de amanhã vamos cruzar os braços”, declarou o líder caminhoneiro, em um vídeo gravado às margens da uma rodovia em São Paulo.
O diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL) e presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Ijuí (RS), Carlos Alberto Litti Dahmer, também divulgou vídeo, onde aparece pedindo aos caminhoneiros que cruzem os braços, a partir desta segunda-feira. “Todos a luta! É um movimento de mobilização que já se inicia aqui pelo Rio Grande do Sul, se inicia por Santos, se inicia por vários pontos do país e deve ter continuidade no dia de amanhã”, afirmou Litti.
Durante a semana passada, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, chegou a minimizar a greve, declarando não acreditar que a adesão dos caminhoneiros fosse grande. A declaração do ministro, porém, parece ter acirrado os ânimos da categoria. Segundo informações publicadas pelo Congresso em Foco Insider na sexta-feira (29), alguns segmentos da economia, especialmente no setor varejista, já tinham planos de contingência para prevenir possíveis situações de desabastecimento. O maior temor é que, às vésperas do feriado de Finados, na terça-feira (2), os caminhoneiros fechem as rodovias do país.
Ao que parece, confirmada a expectativa de paralisação da classe, milhares de motoristas, em trânsito, estarão impedidos de voltar do feriado prolongado, para suas respectivas residências, agravando ainda mais o problema!
Vamos aguardar os novos pronunciamentos dos líderes do movimento e também das autoridades.