Câmara de Caçapava: sessões através de videoconferência!!!
Mediante alegações relacionadas à atual situação de pandemia do Coronavírus, a Câmara de Caçapava aprovou em sua última sessão, que as atividades legislativas e de apoio (funcionários, inclusive de gabinete) passem a ser executadas em ambiente remoto (online), até que sejam cessados os efeitos das medidas restritivas impostas pelos governos estadual e municipal. .
As atividades legislativas durante as sessões, acontecerão através de videoconferência, de onde os vereadores poderão exercer seus respectivos mandatos. As sessões terão a duração máxima de 40 minutos, podendo ser prorrogadas mediante solicitação expressa de um dos vereadores, e serão transmitidas ao vivo pelo site da Câmara.
Entendemos que tal providência chegou um pouco tardia, visto que, ao que consta, as medidas de quarentena e isolamento social decretadas pelo governo estadual em breve serão superadas, iniciando-se o processo de retorno à normalidade.
A principal perda, no entanto, parece ter ocorrido em relação aos munícipes, que deixam de participar das sessões, onde expressavam suas críticas e solicitações, através da Tribuna Livre, também prejudicada em função da execução das sessões através de videoconferência. Lamentável!