Câmara abre CPI para investigar Sabesb por fornecer água suja!!!
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta pela Câmara de Taubaté vai investigar a atuação da Sabesp após reclamações de moradores sobre água suja enviada para uso doméstico. Os integrantes têm 180 dias para apurar a situação relatada em diferentes bairros desde o ano passado.
O vereador Douglas Carbone (PCdoB) é autor da proposta e presidente da CPI, aprovada na sessão de segunda-feira (25). “Há um ano estamos recebendo reclamações de moradores, que relatam que já chegaram a perder roupas e alimentos, por exemplo. Em abril do ano passado um representante da Sabesp chegou a participar de uma audiência pública e disseram que o motivo seria pela tubulação ser antiga, mas eles precisam dar um prazo para mudar isso”, disse.
Em Caçapava, o problema também existe há pelo menos uns três anos e é objeto de reclamação de vários consumidores, espalhados por todos os bairros e região central da cidade. Só não obteve ainda, a atenção dos vereadores para, a exemplo de Taubaté, providenciar a abertura de uma comissão para analisar o problema e resolvê-lo, junto à Sabesp.