Caçapava tem mais motivos do que Piquete, para cassar prefeito!!!
Na terça feira, 12, a prefeita de Piquete Teca Gouvêa (PSB) teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal, em decorrência do abandono de cinco imóveis públicos na cidade. Na verdade, este era o motivo principal constante da CEI aberta pela Câmara Municipal mas, na verdade, muitos outros motivos fizeram com que a situação chegasse neste nível, pressionados pelos munícipes indignados.
Estranhamente estes motivos que levaram a ex-prefeita Teca à cassação, têm muito a ver com a política que aqui vivenciamos, com problemas igualmente parecidos, com o mesmo grau de responsabilidade civil e que merecem ser objeto de atenção por parte dos vereadores, também com vistas à eventual cassação. Vejamos:
– ligação com esquemas junto à empresa OS ProVida (alguém se lembra?), entidade que gerencia a saúde de Piquete, que tantos problemas causa à saúde da cidade de Piquete, além de em várias outras cidades!
Em Caçapava, a atual administração aceitou contratar uma empresa cujos registros contábeis são uma icógnita, autorizaram e compartilharam um caótico e desonesto “concurso” de vagas de emprego, que prejudicaram centenas de candidatos, além de aceitar, de comum acordo, a redução dos postos e métodos de atendimento nos PSFs, com grandes prejuízos à população. A famigerada empresa OS Provida, dá inequívocas mostras de estar prestes acabar, de vez, com a saúde do município. Tem atrasado salários e benefícios dos empregados, além de pagar aluguéis com cheques sem fundo. Tudo isto, sem o menor respeito/consideração com os vereadores da cidade, que já os convocaram, em duas ocasiões distintas, sem que a empresa tenha manda representante!
– contratação de forasteiros, sendo que uma delas, a ex-Secretaria de Saúde, foi demitida, grávida e acabou sendo a principal testemunha dos vereadores na CEI da cassação.
Em Caçapava, a maioria absoluta dos cargos de secretariado, é exercido por alienígenas, vindos de outras localidades e que não tem nenum compromisso com o município, a não ser o de cumprir algumas horas de trabalho e receber seus salários e benefícios!
– do abandono um centro de educação ambiental, duas escolas municipais, uma academia ao ar livre e um posto de saúde.
Em Caçapava, o atual prefeito abandonou o Centro Dia do Idoso, a creche do Iriguassu, a creche da Piedade, o Centro de Especialidades, o prédio da Vigilância Sanitária, a iluminação pública, a reforma do Ginásio Municipal, protelando a finalização da Praça do Village das Flores, além de também ter largado, completamente fora de qualquer planejamento, a Praça da Bandeira e os dois calçadões da região central da cidade.
E isto, apenas para realizar um estudo comparativo, em relação ao que aconteceu em Piquete, sem contar com o que ainda pode ser levantado, principalmente em relação à letargia com a qual o município se encontra, fator que é preocupação constante da grande maioria dos munícipes.
É preciso que os senhores vereadores, com todo este material em mãos, além das CEIs (são cinco no total) em aberto, tenham a grandeza de julgar, em nome dos munícipes e do município, para dar um basta no amadorismo que impera na atual administração e que ela passe para mãos mais seguras e dinamicas, que possam dar vazão às necessidades atuais do povo!