Caçapava recebe a visita do Comandante do Exército Gen Ex Paulo Sérgio!!!
Entre os dias 6 e 8 de Outubro, o Comandante do Exército General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira fará uma visita de ligação de comando com as tropas do Comando Militar do Sudeste em São Paulo, ocasião em que visitará unidades em Caçapava (6 Out), Campinas (7 Out), Taubaté, além das instalações da Avibrás em São José dos Campos (8 Out), acompanhado da comitiva composta pelos Gen Ex Marco Antonio AMARO dos Santos – Chefe do Estado Maior do Exército; Gen Ex Marco Antônio FREIRE GOMES – Comandante do Comando de Operações Terrestres, e Gen Ex TOMÁS Miguel Miné Ribeiro Paiva – Comandante do Comando Militar do Sudeste, e demais autoridades civis e militares.
Em Caçapava, o Gen Ex Paulo Sérgio será recebido, no dia 6 de Outubro (quinta feira) pelo General de Brigada Rodrigo Ferraz Silva, comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, ocasião em que fará realizar formatura especial no 6º Batalhão de Infantaria Leve Aeromóvel de Caçapava.
Curriculum do Gen Ex Paulo Sérgio:
O General de Exército PAULO SÉRGIO NOGUEIRA DE OLIVEIRA ascendeu ao posto atual em 31 de março de 2018. Nascido em 28 de agosto de 1958, na cidade de Iguatu (CE), é filho de José Adolfo de Oliveira (in memoriam) e Lindalva Nogueira de Oliveira.
Incorporou às fileiras do Exército em 4 de março de 1974, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, onde concluiu o curso em 1976. Ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977, tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 15 de dezembro de 1980.
Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento, de Altos Estudos Militares e de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, realizou o Curso de Operações na Selva e diversos outros estágios, dentre eles o de Combatente de Montanha, Operações Psicológicas e Comunicação Social.
Durante sua vida militar, serviu em unidades de Infantaria como o 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, em João Pessoa (PB); o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Garanhuns (PE); e o 2º Batalhão de Infantaria de Selva, em Belém (PA). Foi, também, instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras em três oportunidades, tendo sido o Comandante do Curso de Infantaria em uma delas.
Como tenente-coronel, comandou o 10º Batalhão de Infantaria Leve – Montanha, em Juiz de Fora (MG), no biênio 2003-2004.
Como coronel, foi designado para o cargo de Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico junto à Embaixada do Brasil no México, onde permaneceu por dois anos.
Ainda como coronel, foi classificado por término de missão no exterior na Diretoria de Avaliação e Promoções, em Brasília (DF), onde desempenhou as funções de Chefe da 1ª Seção e Subdiretor.
Como oficial-general, foi Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande (MS); Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, em Tefé (AM); Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, em Manaus (AM); Comandante da 12ª Região Militar, em Manaus (AM); Subchefe de Assuntos Internacionais do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, em Brasília (DF); Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF); Comandante Militar do Norte, em Belém (PA); e Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, em Brasília (DF).
Durante sua carreira militar, foi agraciado com inúmeras condecorações, dentre as quais se destacam: a Ordem do Mérito da Defesa, no grau Grande Oficial; a Ordem do Mérito Militar e de Rio Branco, no grau Grã Cruz; e as Ordens do Mérito Naval, Aeronáutico, do Ministério Público Militar e do Judiciário Militar; além da Medalha do Pacificador e do Distintivo de Comando Dourado.
O General PAULO SÉRGIO é casado com a senhora MARIA DAS NEVES PAIVA FRANÇA DE OLIVEIRA, e o casal possui três filhos: o Major de Infantaria DANILO, o Major de Infantaria RAFAEL OLIVEIRA e LUCAS, engenheiro de sistemas formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).