CAÇAPAVA e região

Caçapava: o que mais incomoda a população!!!

cpv#Durante alguns dias, a reportagem do taiadaweb entrevistou munícipes de vários bairros e da região central, perguntando sobre os principais problemas atualmente vivenciados na cidade, para os quais, não esperam solução, a não ser que ocorra a completa mobilização da população e dos vereadores os quais, smj, até o momento, não se mostraram interessados em questionar públicamente a falta de interesse do executivo no atendimento das justas reinvidicações apuradas.

Nosso interesse em publicar tais reinvidicações da população, se prende à necessidade de oferecer rápida oportunidade de esclarecimentos por parte do executivo municipal, visto que nosso informativo é eletrônico, ao vivo, o que possibilita a imediata inserção/publicação de matérias, a qualquer hora do dia ou da semana (ao contrário dos pasquins caçapavenses que levam, em média, 8 dias para publicar uma resposta ou reportagem  constestatória qualquer!) além claro, de também exercer nosso legítimo e sagrado direito de crítica, enquanto também munícipe e interessado no desenvolvimento da cidade.

Cumpre-nos lembrar também que, em recentes colocações expostas em grupo político local, foi-nos aventada a hipótese de atuação como OPOSIÇÃO ao atual governo municipal, (em razão das características opostas de conceituações políticas) situação com a qual não concordamos, preferindo flexar nossa diretriz neste sentido, para a avaliação individual das ações do executivo, pautando positivamente aquilo que vier em favor do munícipio e protestando, juntamente com a população, quando for desfavorável e/ou prejudicial aos interesses da cidade.

Dentro destas características, elencamos algumas das situações que hoje mais incomodam a população, principalmente em razão de não estarem relacionadas com a falta específica de dinheiro (como é alegado a todo instante), como pode ser constatada na avaliação do e-transparência no site da Prefeitura Municipal de Caçapava.

Aos fatos:

Saúde em estado de falência

Um exame laboratorial qualquer, demora, em média, 4 meses para ser executado. Cirurgias eletivas, não mais estão sendo feitas no Hospital da Fusam, por falta de medicamentos e equipamentos. Marcar consulta então, só para tres ou quatro meses à frente. O paciente morre e não vê o médico.

Buracos nas vias públicas de toda a cidade

Percebe-se que um ou outro buraco está sendo tapado mas os piores e a maior quantidade existentes na cidade, principalmente nas vias de maior trânsito, estes não estão sendo tapados. Na maioria das ruas, a própria população tapa os buracos com restos de construção civil! A Rua Antonio de Castro Junior (em frente à Sabesp), encontra-se interditada a mais de 90 dias, com problemas na canalização de águas pluviais, sem quaisquer solução. Ora, se não vai consertar esta rua, como faremos com outras, com problemas iguais?

Iluminação pública prejudicada

Em vários locais da cidade, inclusive na região central, coração de Caçapava, a Praça da Bandeira, postes de iluminação pública apagados comprometem a segurança. Não há registros de que a Prefeitura esteja trabalhando para resolver o assunto.

Shows grátis na Praça da Bandeira

Ainda reverbaram na consciência dos munícipes, aquela história de shows de música popular feitos na Praça da Bandeira, SEM CUSTOS PARA O MUNICÍPIO?! Como é possível os artistas se apresentarem gratuitamente? Segundo consta, o show da Luiza Possi, custa uma fábula! Só mesmo em Caçapava!

Gasta milhares de Reais com aluguel de brinquedos

Projeto sem pé nem cabeça, este tal de Agita Bairro, na verdade, é um engolidor de dinheiro público, ou alguém ainda acha que estes brinquedos (Grades infláveis, camas elástica e mesa tênis de mesa), saem de graça? Custam uma fábula e não cumprem nenhuma função educacional.

Fechamento do PAM à noite para economizar 100 mil

Prefeito falou que fecharia o PAM à noite, primeiro, para economizar  R$ 100 mil por mês. Depois disse que era para fazer obras. Até agora, não começou nenhuma obra e economiza R$ 100 mil com a saúde de milhares de munícipes de vários bairros (Vila Menino Jesus, Eldorado, Panorama, Iriguassu 1 e 2, além de outros de menor porte), gastando uma fábula com aluguel de brinquedos para o Projeto Agita Bairros que não explica a que veio. A alegação de que ambulâncias da Prefeitura transportarão os munícipes para o PS do Hospital Santa Izabel, é risível!