CAÇAPAVA e região

Caçapava não quer novas industrias!!! Parte 2

SICANo mês de junho pp., publicamos  matéria, relacionada à falta de notícias do atual secretário da Indústria, Comércio e Agricultura, sr. Rubens Fernandes que, até a presente data, ainda não apresentou, sequer, uma única proposta ou plano de trabalho de sua pasta, considerada uma das mais importantes do executivo caçapavense, uma vez que é através do resultado de suas atividades de atração de novas empresas e investimentos para a cidade, que se viabiliza o aumento de arrecadação, que possibilitaria a melhor gestão local.

A outra maneira, é aumentando os impostos municipais, coisa que já passa pela cabeça do atual chefe do executivo, que pretende, através da famigerada TAXA DA ILUMINAÇÃO, incrementar a arrecadação para seus (pouquíssimos, ou quase nenhum!) projetos de melhorias municipais.

Segundo informações obtidas diretamente no site da Prefeitura de Caçapava, onde são relatadas as notícias de interesse municipal, só conseguimos ver, do início da atrual administração, do sr. Fernando Diniz até o presente momento, uma única notícia relacionada à atual Secretaria da Indústria Comércio e Agricultura, qual seja a relacionada a: “Prefeitura de Caçapava e SENAI promovem Encontro Empresarial”, veiculada no dia 25 de Abril pp.

Desde o dia 1 de Janeiro de 2017, até o presente momento, esta foi a única notícia produzida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, cujo secretário apareceu em uma única oportunidade, na mídia, logo após a publicação de nossa matéria acima citada!

Lamentável afinal a receita municipal, encontra-se em patamar bastante inferior em relação às atuais necessidades e a única maneira de se fazê-la crescer, é através do surgimento de novas indústrias, empresas e comércio que, além da abertura de novos empregos (futuros consumidores do comércio local), proporcionariam o incremento na receita fundamental e necessário para que as contas fechem regularmente, sem lucros mas, pelo menos, empatando com as despesas!

Entretanto, como o próprio noticiário da Prefeitura de Caçapava mostra, não se tem notícia de qualquer movimentação da citada Secretaria da Indústria Comércio e Agricultura, em relação à prospecção de novos investimentos industriais e comerciais na cidade!

Será que esperam que os investimentos industriais da administração anterior, paralizados por conta da crise econômica e financeira, possam enfim, iniciar seus negócios, caindo de mão beijada na atual administração? Ou vivem à espera de um milagre, como no filme?