CAÇAPAVA e região

Caçapava: Mais um CRIATÓRIO MUNICIPAL DO MOSQUITO DA DENGUE!!!

Em plena região central de Caçapava, existe um terreno particular, de grandes dimensões onde, tempos atrás, a proprietária Construtora German (CNPJ 09.107.201/0001-67, ia construir um prédio residencial com duas torres, com apartamentos para a classe média/alta.

Este terreno, na Av. da Saudade, ao lado da Escola XXXXX, no entanto, acabou sendo abandonado nas escavações da base, por conta, ao que consta, de problemas financeiros da empresa responsável, que abandonou o local deixando uma pequena construção, que serviria de escritório para venda dos apartamentos.

No local restou também, um gigantesco buraco, de cerca de 10 metros de altura, que acumula água das chuvas, favorecendo o surgimento de MAIS UM CRIATÓRIO dos mosquitos que espalham doenças, como a Dengue, Zika, Chicungunhya, além dos insetos e cobras que incomodam a vizinhança.

Nos últimos meses, por conta da falta de fiscalização municipal, o terreno, antes cercado e com portão de acesso, agora encontra-se completamento aberto, favorecendo o uso do local pela bandidagem, para o uso de drogas, comprometendo, de vez, a segurança de casas e comércios do entorno, além de colocar em risco, a integridade das pessoas que por ali transitam. No local, em meio ao mato alto, existe uma pequena construção, feita de material reciclado, erguida certamente pelos invasores citados acima, que a usam para suas transações.

Ao que consta, a prefeitura notificou extra-judicialmente a empresa Construtora German, em meados do ano passado, para que fossem tomadas as providências relacionadas ao controle e fechamento do local mas não teve sucesso, uma vez que a referida encontrava-se em situação falimentar.

A questão, muito mais que a responsabilização da empresa dona do local, envolve a segurança e o bem estar de famílias e do comércio existentes no entorno deste terreno, o que deve ser objeto de preocupação maior por parte dos órgãos da Prefeitura Municipal que, em última análise, deve realizar as obras necessárias no local, cobrando-as judicialmente, conforme manda a lei.

Mais uma triste imagem deste (des)governo municipal, que deixa no prejuízo, dezenas de famílias, e empresas, além de facilitar o aparecimento de mais um UM CRIATÓRIO MUNICIPAL DE DENGUE que, além de tudo, oferece uma triste visão a visitantes e turistas.