CAÇAPAVA e região

Caçapava lidera criação de empregos formais !!!

 

tabela caged jan 2014Com saldo positivo de 51 empregos formais em janeiro, Caçapava se destaca entre as principais cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) na geração de vagas com carteiras assinadas. São José dos Campos teve saldo negativo de 185. Taubaté fechou 214 postos de trabalho, enquanto Jacareí perdeu 274 vagas no primeiro mês deste ano. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregos), divulgados na quinta-feira, 20, pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

A indústria de transformação foi líder na abertura de postos de trabalho em Caçapava, com saldo positivo de 82 vagas, seguida pelos serviços, que teve saldo positivo de 38 empregos formais. No total foram admitidas 759 pessoas e demitidas 708, o que representa variação positiva de 0,23%.

2013 – Caçapava ficou em segundo lugar na criação de empregos com carteiras assinadas no ano passado na RMVale, quando foi registrado saldo positivo de 1.139 vagas. O primeiro lugar, Pindamonhangaba, teve saldo positivo de 1.235.

Até neste tipo de informação, pressente-se a imparcialidade dos veículos de comunicação da região, particularmente da afiliada da Rede Globo de Televisão que, em seus telejornais, prefere referir-se à região, conforme suas próprias definições técnicas, deixando para trás a importante informação relacionada aos números positivos da cidade de Caçapava! Na reportagem de sua afiliada na região, a TV Vanguarda, Caçapava não foi nem citada!

Aliás, diga-se de passagem, em termos de coerência na divulgação de suas informações, a TV Vanguarda prefere noticiar o crime, a bandidagem, e tudo o mais  relacionado, ao invés de transmitir também, o que ocorre de bom em nossa cidade e isto não é mera observação de concorrente-anão, trata-se de simples observação pessoal, ao alcance de qualquer munícipe!

Nossa cidade só aparece na mídia da TV Vanguarda, quando da ocorrência de crime, desastre na Dutra e qualquer tipo de acusação de munícipe quanto aos serviços de saúde do município.