Caçapava indignada: a maior manifestação política da história da cidade
População protestando contra os resultados da eleição presidencial de 30 de Outubro, depois de reunir-se junto à Portaria do 6º BIl e à frente do prédio do Quartel General da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, dirigiu-se, de forma ordeira e pacífica, para a Vila Militar de Caçapava onde, à frente da casa do General de Brigada Rodrigo Ferraz Silva, pararam por alguns minutos, cantando o hino nacional e palavras de ordem.
Logo após seguiram à Via Dutra e, contornando o Viaduto sobre a rodovia, seguiram pela via Marginal, em direção ao Restaurante Apaloosa, onde reuniram-se com manifestantes que ali já estavam desde a tarde desta terça feira,1, interditando a rodovia.
Manifestação única na história brasileira, que ultrapassou a marca da gigantesca Marcha da Família com Deus pela Liberdade série de manifestações públicas ocorridas entre 19 de março e 8 de junho de 1964 no país, em resposta ao que foi considerado, por militares e setores conservadores da sociedade, uma ameaça comunista representada pelas ações dos grupos radicais e pelo discurso em comício realizado pelo então presidente João Goulart em 13 de março daquele mesmo ano!
Brasileiros indignados ao verem um ex-presidiário condenado por vários crimes e prestes a ser julgado por outros, receber salvaguardas por obra da mais alta corte do Brasil, para concorrer à presidência, ainda que tenha cometido vários crimes de lesa-pátria, doando recursos à países da esquerda mundial em detrimento e prejuízo da população brasileira, dilapidando instituições públicas nacionais (Banco do Brasil, Caixa Federal, Correios, Petrobrás, etc.), tendo presos vários ministros de sua administração, além do presidente de honra do partido, e principalmente pela falta de isenção da mídia, que revelou-se, por inteiro esquerdista, esperançosa do retorno das verbas publicitárias que os bancaram anos a fio.
Espanta também descobrir-se que mais da metade dos eleitores brasileiros, ou seja, cerca de 60 milhões de brasileiros, simplesmente se esqueceram, ou não viram, o maior escândalo de corrupção da história mundial, acontecido durante as péssimas e danosas administrações dos famigerados Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff ! Triste, muito triste!
Enfim, segue-se a trama, enquanto as atuais autoridades procuram uma saída, que atenda aos pleitos da população em cumprimento à CARTA CONSTITUCIONAL de 1988, que foi violentada e vilipendiada por ministros da corte suprema brasileira, sem o menor dos constrangimentos!
Claro que, com maioria no Senado, no Congresso e contando com a maior parte dos governadores eleitos, em favor da causa da direita e do Brasil, o atual presidente Jair Bolsonaro, representará uma oposição de peso, com direitos e poderes para filtrar e polir a ação e a ganância da esquerda ora em festa!