Caçapava: disponibilidade para o fluxo do funk incomoda a população!!!
A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta terça-feira (25), a partir das 10h, no salão nobre do Paço Municipal (7º andar), a sexta reunião do Programa São José Unida – Segurança e Inteligência. Será o primeiro encontro deste ano.
Balanços das ações de combate do Fluxo do Funk por meio do programa Patrulha do Sossego e da Atividade Delegada no município integram a pauta da reunião.
Também será abordada a melhoria da infraestrutura da Guarda Civil Municipal com 10 novas motos e 35 tablets entregues neste mês e que agilizaram e facilitaram o trabalho da corporação. Também foram doadas 10 motos para a PM realizar a Atividade Delegada no município.
Combate ao crime
O São José Unida – Segurança e Inteligência foi implantado pela Prefeitura de São José dos Campos em 2017 e reúne as principais forças de segurança que atuam no município com o objetivo de prevenir e diminuir a criminalidade.
Além da Prefeitura, que lidera o programa, participam Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Detran-SP, Polícia Ambiental, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e Guarda Civil Municipal.
Com todo este aparato preventivo na cidade vizinha, Caçapava fica cada vez mais exposta à ação destes grupos – Fluxos do Funk, que a toda hora vira notícia por conta dos bailes, que acontecem sem o cumprimento dos requisitos legais, em bairros residenciais extremamente prejudicados, principalmente pelos ruídos excessivos e falta de sanitários para uso dos participantes, além, claro, da violência que cerca este tipo de evento, com várias mortes ocorridas.
Caçapava necessita antecipar-se à eventual movimentação e deslocamento deste tipo de evento para bairros da cidade, preparando pessoal de fiscalização, Guarda Municipal e, principalmente, a elaboração do convênio Atividade Delegada, com a Polícia Militar, que será de extrema utilidade prática no apoio ao cumprimento das leis existentes e até mesmo para proibir, este tipo de atividade.
Está claro que, nossa vizinha São José se organizando contra este tipo de evento, sobrará para nossa cidade, o ônus de recebê-lo, e às suas consequências!