Caçapava: chegada das eleições faz o prefeito trabalhar!!!
Se já não bastassem os inúmeros problemas que enfrentamos nestes dias difíceis, com a pandemia nos empurrando para hábitos pessoais cada vez mais diferenciados e inovadores, como o isolamento, a reclusão e o uso de máscaras, e também por conta dos gravíssimos problemas de natureza política nacional, brotando diante de nossos olhos, como páginas de uma história que o país precisa virar, enfim, um momento catastrófico, do ponto de vista da perda da qualidade de vida política e social dos brasileiros.
Este momento difícil, no entanto, não pode nos impedir de continuar alertando a população de Caçapava, quando aos problemas que ocorrem no âmbito municipal, que podem explicar, em parte, os estado de ruínas em que a cidade se encontra, por falta de gerenciamento e pelas deslavadas mentiras que são inseridas no contexto das redes sociais, confundindo o eleitor deliberadamente.
O governo de Fernando Diniz, foi esculachado, em várias ocasiões, pelo jornal televisivo regional do meio dia, oportunidade em que até o repórter ousou, novamente, debochar e até mesmo se engraçar, com o desleixo do prefeito para com a cidade, que se encontra literalmente, à beira da falência completa. Durante a gravação destes programas, ao invés de esclarecer, elaborar e resolver, o prefeito Diniz preferiu adiar e mentir à população, fatos estes de fácil comprovação, até mesmo pelo próprio noticiário televisivo.
As causas desta falência gerencial são, em parte, creditadas ao desleixo com a estrutura funcional da prefeitura, onde as situações abaixo indicadas, são indicativos seguros de que as secretarias relacionadas, movem-se por inércia, sem gerenciamento local, o que beira à irresponsabilidade! Vejam:
- Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer: seu ocupante, o alienígena Fabricio Correia, não está trabalhando desde 15 de Março, por conta da suspeita de coronavírus. Trata-se de militante da política joseense, que acabou em Caçapava no atual governo, por conta daquelas famosas negociações “por detrás dos panos”, que atende interesses variados. Sabe-se que ele tem outro emprego em São José dos Campos. Sem o menor comprometimento com a cidade. Só visa e busca o salário.
- Secretaria de Saúde: ocupada pela também alienígena Katia Turkay Soares Carvalho, que não é vista na cidade há mais de 30 dias. Em plena crise de saúde, que comprometeu todas as ações do município, a sra. Kátia desapareceu! Relata-se que ela é proprietária de um escritório de contabilidade na cidade de Barra Mansa, para onde viaja todas as semanas. Também sem comprometimento com a cidade.
Além disto, carrega o Prefeito Diniz em suas costas, a responsabilidade pelo abandono de obras municipais importantíssimas, as quais por absoluta incompetência ou receio de finalizar obra iniciada pelo prefeito anterior, acabaram produzindo imenso prejuízo ao bem estar da população, que perdeu benefícios como estes:
- Centro de Especialidades Médicas (com oftalmologia e ginecologia, duas das ocupações médicas mais procuradas pela população);prédio com construção iniciada;
- Centro Dia do Idoso (onde os idosos passariam o dia, com assistência de profissionais, alimentação, jogos e passatempos, além de cuidados com a saúde); prédio concluído;
- Esgotos da Vila Perinho: Projeto aprovado com recursos já disponibilizados pelo governo federal e FEHIDRO. Só falta fazer e ele não faz;
- Ginásio de Esportes, também com recursos aprovados e disponibilizados pelo governo federal, com obras paralisadas, sem explicação;
- Saúde, precaríssima, falta de médicos especialistas, falta de atendimento humanizado, postinhos sem atuação, sem manutenção e sem medicamentos;·
- Iluminação de rua, precária, com postes apagados em várias ruas de toda a cidade;
- Manutenção de ruas do Village das Flores: obras iniciadas e paralisadas;
- Ruas do Jardim Panorama: continua a enganação, ruas destruídas, falta de iluminação, buracos nas vias;
- Vários bairros da cidade abandonados: Santa Luzia, Caçapava Velha, Piedade, Nova Caçapava
- Avenida Brasil, com duas obras críticas, de alto risco, que não estão sendo realizadas
A bem da verdade, a única exceção que se pode fazer em relação à falta de obras do prefeito Diniz, seria em relação ao asfaltamento de várias ruas da cidade, que estão sendo feitos com recursos de emendas parlamentares provenientes de vários partidos, além do PSDB, e do asfaltamento dos bairros Aldeias da Serra e Residencial Esperança, com empréstimo feito pela agência de desenvolvimento de São Paulo, o Desenvolve SP.
Agora, às portas das eleições municipais de Outubro próximo, vem o chefe do executivo, descarregar um monte de ações de melhoria de vias, instalações, praças e outros locais públicos, como se o dinheiro, que ele sempre alegou não ter, tivesse brotado das árvores. Está confiante na memória curta dos eleitores e busca a reeleição, sem quaisquer méritos, ou melhor, com deméritos, por ter deixado a população mais de 3 anos sem quaisquer obras significativas para, às portas das eleições, correr a revitalizar praças, consertar ruas e áreas públicas, e outras tranquinagens!
Lamentável!