CAÇAPAVA e região

Caçapava: buracos prejudicam o trânsito e causam transtornos aos motoristas!!!

Vários são os pontos críticos nas vias da cidade, que interferem na qualidade e na rapidez do trânsito de veículos, causando engarrafamentos e gerando prejuízos e transtornos aos motoristas, decorrentes da quebra e desgaste excessivo de peças e componentes.

Alguns, são sistemáticos e dado às manutenções de péssima qualidade, ressurgem do nada em questão de alguns meses depois de recuperados, e seguem por aí, atrapalhando o trânsito da cidade, como por exemplo o esburacado desnível do encontro da Av. da Saudade com a Rua Gonçalves Dias, proximidades do Cemitério Municipal, local por onde trafegam ônibus e caminhões pesados e, por isto mesmo, têm que ter um reparo reforçado, de qualidade superior, sem as gambiarras próprias do estilo da prefeitura. Inadmissível um buraco de rua ser tapado e depois de 3 meses estar aberto de novo!

Mas, como o a cidade, dado às preferências da prefeita Pétala Lacerda, muito pouco tem feito em relação à recuperação da malha asfáltica local, deixamos aqui, algumas sugestões, com vistas à possíveis melhorias no trânsito de veículos da cidade, principalmente em relação à fluidez.

Muitas das vias de maior trânsito, já de longa data, possuem calhas específicas para o escoamento das águas de chuvas, com níveis bastante profundos, impedindo que os veículos ultrapassem o local em velocidade normal e adequada para não produzir esperas e engarrafamentos, até mesmo por conta das atuais limitações das unidades semafóricas. Basta uma investigação simples pelos quadrantes da cidade, para se identificar as de maior efeito.

Mas o principal mesmo, está ligado à falta de manutenção ADEQUADA aos trilhos da MRS Logística, que compõe três passagens de nível existentes na região central, e de maior frequência de trânsito da cidade. Os trilhos, ressaltados acima do asfalto, produzem violentos sacolejos dos veículos, com danos à suspensão, pneus e outros componentes mecânicos, assunto que já foi objeto de várias matérias em nosso informativo. 

Esta ação, acaba fazendo com que os motoristas ultrapassem os citados locais, em baixíssima velocidade, ocasionando engarrafamentos e longas filas diárias.

Claro que estudos para a ampliação dos tempos dos semáforos em algumas vias, não devem ser deixados de lado, uma vez que os atuais tempos advêm de épocas em que as quantidades de veículos nas ruas, era infinitamente menor do que as atuais.