Caçapava atraindo novas empresas !!!
Aconteceu nesta manhã de terça-feira, 3, na Associação Comercial de Caçapava, reunião promovida pela Secretaria de Indústria Comercio e Agricultura em parceria com o IDECA – Instituto de Desenvolvimento Econômico de Caçapava com o apoio da ACE, com empresários de médio e grande portes, interessados em se instalar em Caçapava.
Na oportunidade o Secretario Indústria Comercio e Agricultura Marcos Watanabe apresentou as oportunidades que o município oferece através da Lei de Incentivos Fiscais, e comentou sobre o desenvolvimento atual de Caçapava, com vários condomínios industriais em andamento, sendo que o Aero Vale e o CEICC da Construtora Paschoal serão entregues ainda este ano.
O Chefe de Gabinete Dr. Anthero Mendes Pereira Junior, representando o Sr. Prefeito Municipal, enfatizou os benefícios que a cidade de Caçapava oferece para as novas empresas, ressaltando a excelente topografia e logística, e a importância da ferramenta e do trabalho do IDECA para o desenvolvimento econômico social do município.
Um dos benefícios de nossa Lei de Incentivos é justamente a doação de áreas, porem o Sr. Marcos Watanabe, comentou da dificuldade em se conseguir fazer a estrutura deste condomínio, devido à falta de recursos financeiros, pressionado pelas reduções dos repasses dos governos estadual e federal para 2015, o que torna a situação ainda mais difícil.
Diante deste cenário, o Sr. Fernando Carvalho Presidente do IDECA- Instituto Desenvolvimento Econômico de Caçapava, apresentou aos senhores empresários um novo conceito para a implantação e gestão destes condomínios através da ferramenta Terceiro Setor, mostrando o grande diferencial que o município de Caçapava tem, no caso o IDECA, que pode trazer diversos benefícios para as empresas que vierem a se instalar no município.
O conceito é de se criar uma associação das empresas que possuem interesse em se instalar no município, e através do IDECA, fazer toda a estruturação e construção deste condomínio com uma redução de custos que pode chegar a até 40%%, e depois em até 25% dos custos operacionais indiretos das empresas.
Finalizando Dr. Christian Suplicy, apresentou alternativas de financiamento para custear o projeto, através de fundo de investimento.
O IDECA estará agendando reuniões individuais com cada empresa participante da reunião de forma a entender as particularidades de cada negócio e poder propor soluções através do Terceiro Setor para minimizar seus custos e ganhar competitividade no mercado.