Caçapava: Ano Novo, Vida Nova – recuperar o tempo perdido!!!
Enfim mais um ano começando, embora com comércio apresentando algumas restrições por conta da pandemia, procurando o ajustamento destas novas relações com os clientes, que continuem a prestigiar a lucratividade, fundamental para o equilíbrio geral, principalmente da sociedade.
Nova prefeita, sra. Pétala Gonçalves Lacerda, assumiu o cargo no dia 1º, sexta feira passada, juntamente com o vice-prefeito eleito, sr. Paulo Eugênio Ferraz e também dos 10 vereadores eleitos, graças aos céus, com renovação de 100% sobre a composição anterior.
Infelizmente a transmissão do cargo, que se realizou também na sexta feira dia 1º, não foi exatamente dentro do figurino, em razão da ausência do ex-prefeito Fernando Diniz que, demonstrando o exato tamanho de sua pobre administração, não compareceu e nem deu explicações, o que não tirou o brilho da chegada da prefeita Pétala que aproveitou para dar posse ao seu secretariado.
A sra Pétala discursou em tom conciliador, demonstrando preocupação com os munícipes principalmente em relação ao quesito SAÚDE, que foi objeto dos maiores reclamos durante a campanha, situação que fiscalizou pessoalmente, já no sábado dia 2, quando fez uma visita à FUSAM, visitando a maioria dos quadros e conversando com pacientes e trabalhadores, certamente daí extraindo algumas diretrizes para o reforço de suas providências quanto ao assunto.
Excelente atitude e como ocorreu sem qualquer alarde por parte dos órgãos de comunicação social da prefeitura, indica com segurança que a pirotecnia não será utilizada pela prefeita como pauta para valorização das atividades rotineiras relacionadas ao cargo.
Aproveitamos a oportunidade para nos colocar, e ao nosso informativo, à inteira disposição da sra. prefeita Pétala Gonçalves Lacerda, bem como da sra. Dandara Pereira Cesar Leite Gissoni, presidente da Câmara Municipal de Caçapava, cargo recebido em votação unânime dos demais vereadores, para a divulgação dos assuntos públicos de interesse da comunidade.
Com vistas à melhor aproximação entre os membros do executivo e do legislativo para com a população, sugerimos que seja amplamente divulgada a relação de todos os telefones corporativos das duas citadas casas, considerando-se, inclusive, que tais telefones são uma ferramenta de trabalho indispensável para o tratamento dos assuntos relacionados às necessidades públicas.
De mais, nossas congratulações a todos os eleitos em Caçapava!