Caçapava: a terra dos abaixo-assinados!!!
Coisa curiosa acontecendo em Caçapava. Grupos apócrifos criaram em um site especializado, dois abaixo-assinados (coisa mais retrô!), sendo um, pedindo ao Ministério Público Federal, que promova CENSURA (isto mesmo!) à programação da Rádio Capital FM e o outro, incentivando eleitores de Caçapava a pedir a permanência do sr. Fernando Diniz, como prefeito de Caçapava, tendo em vista a instalação de uma Comissão Processante contra ele. Ambos os grupos interligados através das redes sociais, à base política do prefeito Diniz.
No primeiro caso, sem estarmos manifestando quaisquer opiniões sobre o conteúdo da programação da rádio Capital FM citada, esta coisa de CENSURA, nos cheira muito mal e entendemos que o Sindicato dos Profissionais de Imprensa, deve dar uma resposta enérgica e à altura, para manifestações deste naipe as quais, certamente, terão efeito inverso ao pretendido. Uma bobagem desmedida!
Ao prefeito, questionado pela Comissão Processante instalada, que avalia seus atos e métodos de administração pública, basta provar que agiu com idoneidade e lisura, que sua cadeira estará garantida, à frente do executivo. Não é necessário se atacar quem quer que seja, como está ocorrendo.
No outro caso, mais interessante, o abaixo-assinado (pasmem!) incentiva os eleitores de Caçapava a pedir a permanência do prefeito Fernando Diniz no cargo, exibindo como credenciais para tal:
- a reforma de algumas escolas (tem escola fechada e abandonada em Caçapava Velha, além de quase todas as escolas municipais estarem com seus pára-raios desconectados, com sérios riscos à professores, pessoal de apoio e alunos!);
- a assinatura e o inicio da construção de uma nova unidade do SESI (que foi prospectada pelo ex-prefeito Henrique Rinco, que doou a área para a instalação de uma escola SESI e outra do SENAI no mesmo local!);
- além de alardear que iniciou o recapeamento asfaltico de diversas ruas ao mesmo tempo e que “conseguiu verba” para o asfaltamento de dois bairros simultaneamente, com saneamento básico incluído.
Só esqueceu de falar que, de fato, o recapeamento de diversas ruas, foi feito com recursos provenientes do estado, acrescido de verbas parlamentares de vários políticos, inclusive o Deputado Federal Gilberto Nascimento, que é do mesmo partido de um dos donos da rádio à qual ele agora, quer censurar! Quanto ao asfaltamento de dois bairros simultaneamente, com saneamento básico incluído, trata-se de um empréstimo, que foi aprovado pela totalidade dos vereadores da Câmara Municipal de Caçapava, que terá que ser pago, mais cedo ou mais tarde.
Patético se falar que, depois de quase quase 20 meses de governo, com recordes de arrecadação em 2017 e projeções ótimas para o final de 2018, o atual prefeito Fernando Diniz “entregou mais serviços do que jamais visto antes em Caçapava”, os quais se resumiram a “reformas em Escolas Municipais”. A construção da escola SESI, é uma empreitada particular que não terá nenhum custo para o município. O alardeado asfaltamento em dois bairros, que o prefeito indicou ter “conseguido verba”, deveria ser traduzido corretamente para “CONSEGUI O EMPRÉSTIMO” e, mesmo assim, teve que obter autorização da Câmara Municipal de Caçapava.
Vamos explicar melhor:
Concluindo, toda a arrecadação municipal de primeiro de janeiro de 2017 (quando assumiu o prefeito Diniz) para cá, com vários recordes até o presente momento, só serviu, única e exclusivamente para a “execução de reformas em escolas municipais”?
No mais, é preocupante quando se vê a propaganda disfarçada de reportagem, que a mídia televisiva regional e o jornal de internet da mesma empresa falando das obras de recapeamento na cidade, e até de um crime ocorrido no Residencial Santa Helena, não citando uma única palavra sobre a eventual cassação do prefeito de Caçapava, embora disponha de aparato tecnológico de primeira linha e grandeza (até com helicóptero) e recursos humanos especializados.