Bueiro entupido/Mato nas ruas: favorecendo enchentes e perdas da população!!!
Dois elementos que favorecem as enchentes que causam tanto prejuízo à população: mato crescendo pelas ruas e bueiros entupidos! A prefeitura de Caçapava não está fazendo a manutenção de nenhum dos dois itens citados, deixando a população exposta à prejuízos pessoais, pela destruição de bens móveis e imóveis de difícil reposição.
E não adianta o administrador público culpar o munícipe pelos fatos, uma vez que não coloca à disposição, locais adequados para o descarte de lixo, praticamente obrigando a população ao descarte em local irregular.
É de se assombrar ainda que a prefeitura, depois de três anos de mandato, ainda não tenha disponibilizado um local para o descarte de materiais inservíveis de construção civil, fazendo com que isto ocorra, de maneira totalmente irregular e ilegal, à margem de estradas de pouco movimento, como a Estrada dos Areieiros.
Quanto aos bueiros entupidos, basta uma pequena entrevista com os garis de rua, para que se tenha uma idéia de uma das principais causas do entupimento dos bueiros: trata-se dos panfletos de propaganda, em sua maioria de comércios das cidades vizinhas, que são espalhados, aos milhares, pelas ruas da cidade e, desprezados pela população, acabam parando nos bueiros, sendo uma das causas dos entupimentos.
O capim e mato crescendo pelas ruas e calçadas é outro pois, à medida em que, além de oferecer triste visão aos munícipes e visitantes, retém os lixos urbanos criando áreas alagadas até que o próprio volume deles, acabe forçando saída em direção aos bueiros, contribuindo para o entupimento.
Claro que estamos nos referindo a estas duas fontes de entupimento, que podem AUXILIAR A VAZÃO, particularmente em casos de chuvas tão fortes quanto as que recebemos neste domingo.
Responsável única por alagamentos e perdas da população, a prefeitura de Caçapava, já deveria estar ciente, embora lhes falte PLANEJAMENTO, que algumas tarefas nos serviços municipais são cíclicas e em razão disto, poderiam perfeitamente estarem encaixadas, com previsibilidade. E isto sempre ocorrem em todos os demais governos passados, exceção feita ao governo do sr. Fernando Diniz, que nunca teve planejamento das atividades municipais, deixando a população exposta.