GERAL

Bolsonaro reune-se com Braga Netto e comandantes das Forças Armadas

Presidente Bolsonaro, com Braga Netto e ministros do Exército, Marinha e Aeronáutica

O presidente Bolsonaro reuniu-se nesta quinta-feira, 24 no Palácio da Alvorada, com os comandantes do Exército, general Freire Gomes, da Marinha, almirante Almir Garnier, e da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior. General da reserva e candidato a vice no pleito deste ano, Braga Netto também esteve na reunião.

A reunião ocorre um dia após o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitar uma ação apresentada pela coligação eleitoral de Bolsonaro para invalidar os votos de 59,2% das urnas eletrônicas usadas no segundo turno, além de condenar a coligação Pelo Bem do Brasil, que lançou Bolsonaro, ao pagamento de multa de R$ 22,9 milhões por litigância de ma-fé. Por fim, bloqueou o Fundo Partidário das siglas que integram a coligação (PL, PP e Republicanos).

Manifestantes e apoiadores da campanha de Bolsonaro à reeleição insistem na tomada de medidas duras e concretas, contra as arbitrariedades cometidas pelo presidente do TSE em defesa de garantir a posse do candidato do PT à presidencia da República, apesar dos veementes indícios de fraude, que não estão sendo levados em consideração.

Protestam ainda os manifestantes contra a onda mentirosa da imprensa, principalmente da Folha UOL, do Estadão e da Rede Globo, pela veiculação de noticiário flagrantemente favorável ao candidato da esquerda, em detrimento ao fim da mamata e por conta da estabilização econômica, financeira e social, ocorrida comprovadamente durante o governo Bolsonaro, acreditando ser melhor apoiar o corrupto ex-condenado, com vistas à obtenção das verbas milionárias dos patrocínios que tanto oneram os cofres da nação.

É preciso que sejam tomadas medidas duras, com vistas a calar definitivamente estes antros de desinformação, ainda que com alto custo social representado pela demissão de funcionários e jornalistas que, por parciais, e mentirosos, correm o risco de amargar dificuldades de reabilitação profissional nas mídias positivas que restarão.