Aumento é para servidores: prefeito, vice e secretários não!!!
Depois de uma série de “papagaiadas”, tentando confundir e desorientar os servidores municipais em campanha salarial e a opinião pública, oportunidade que foram marcadas várias reuniões com representantes da municipalidade, sendo as mesmas desmarcadas em cima da hora, ou então, marcando reuniões em horário de difícil comparecimento, ou ainda, forçando negociação descabida e ofensiva aos interesses da classe, eis que enfim o prefeito Fernando Diniz rendeu-se à mobilização dos trabalhadores, que fizeram várias e pacíficas passeatas pela cidade, na defesa de seus interesses.
Desta forma ficou acertado um reajuste de 4,67% de reajuste nos salários, 4,67% no vale alimentação e mais 4,67% na cesta de Natal que, na verdade correspondem à inflação, e não repõe a correção dos três anos que os servidores não tiveram reajustes. Mesmo assim, em assembléía, os servidores públicos municipais de Caçapava resolveram aceitar, encerrando de vez os movimentos desta campanha.
Agora, chega a hora da população se preparar para evitar, já na sessão da Câmara Municipal de Caçapava de amanhã, terça feira, 28, que o prefeito consiga (ele consegue tudo neste legislativo), aumentar os próprios salários, além dos salários do vice-prefeito e de todo o secretariado, para coroar mais uma das lambanças que empurra goela abaixo da população.
Tem que haver mobilização popular preventiva contra mais este atentado contra as finanças municipais e, pior, em desrespeito ao eleitor e ao munícipe!