CAÇAPAVA e região

Atividade delegada: cresce a insegurança na cidade!!!

Criada em 2009, a Atividade Delegada é um convênio entre o Estado e os municípios com o objetivo de permitir a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização que são responsabilidade do município.

Em Caçapava seria imprescindível a assinatura deste convênio visto que, segundo palavras do próprio prefeito Fernando Diniz, “a cidade não dispõe de funcionários para a fiscalização”, deixando munícipes a mercê dos descumpridores da legislação, além do comprometimento da segurança nas ruas, principalmente nestas épocas das festividades natalinas.

Em Fevereiro passado, o prefeito Fernando Diniz informou que o município não tinha condições de enfrentar os gastos com a Atividade Delegada, ficando de avaliar, juntamente com os representantes da área financeira, a possibilidade de, pelo menos, iniciar o programa, com um número mínimo de policiais, o que também não ocorreu. Preferiu o administrador municipal, fazer uma reforma de grande porte junto aos prédios particulares da MRS Logística (Estação de Trens), absolutamente sem destinação definida. Hoje estão servindo de palco para as festas natalinas da dona prefeita.

Com isto, embora conte com os inestimáveis serviços da Polícia Militar, a sociedade caçapavense, fica cada vez mais exposta à ação da bandidagem que, conforme o vídeo acima, fica mais ousada, assustando e prejudicando a população, que não merecia acontecimentos deste nível, em sua região central.