Atendimento telefônico da Vivo, engana o cliente
Temos recebido um grande número de reclamações, contra a Operadora de Telefonia Vivo, em relação à problemas com assistência técnica no uso de telefones celulares e internet banda larga causados, principalmente, pelos péssimos serviços disponibilizados pela empresa via app e site na página oficial na internet.
Num primeiro plano, estão as reclamações relacionadas à atualizações do app Meu Vivo, para onde são direcionados os clientes portadores de telefones celulares, mediante alegação de que no local, encontrarão a solução para todo e qualquer dúvida ou esclarecimento por parte da empresa, o que não é verdade, eis que o citado app, concentra problemas de dificil equacionamento por parte dos clientes, além de estar fora do ar em várias oportunidades!
Quanto aos problemas de internet banda larga, quando do surgimento de problemas nas conexões, os clientes tentam, num primeiro momento, solucionar através de página do site oficial da empresa (www.vivo.com.br), onde são informados, invariávelmente, que a página está em manutenção. Isto já ocorre a mais de 6 meses!
Por fim, reclama-se ainda que, todo e qualquer problema tratado através dos canais telefônicos da empresa, embora aparentemente registrados e sanados, são simplesmente descartados, deixando os clientes em situação difícil, razão pela qual grande número deles, encontram-se em fase de mudanças para outras operadoras de internet banda larga e telefonia celular.
Os sites especializados em reclamações contra empresas mau prestadoras de serviços, informam que : a empresa se enquadra como Não Recomendada pois não responde a pelo menos 50% das reclamações recebidas.