GERAL

Assaltante faz live ao vivo, enquanto toca o terror em “arrastão de carros”

A cena aterrorizante dura 1 minuto e 50 segundos, o tempo de uma live feita por um ladrão de carros na Avenida Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O suficiente para o bandido, sempre com uma arma na mão, sair de um carro roubado e ainda levar outros dois.

Ele desce do primeiro e faz a abordagem rápida, apontando o revólver e gritando ‘sai, sai, sai…’ enquanto o motorista desce, sem nada poder fazer. Já dentro do veículo acelera enquanto foca a câmera no próprio rosto e se gaba do que está fazendo, anunciando que busca a próxima vítima. O que acontece logo na sequência, com o mesmo método de ameaça e gritos, a arrancada com os pneus fritando no asfalto e a transmissão ao vivo ainda ativa.

Chama a atenção que há pessoas assistindo e comentando, em mensagens que surgem na tela. Ele tem tanta certeza da impunidade que não se preocupa em esconder o rosto, bem como o local onde está cometendo o crime ao vivo. 

Em comunicado, A Polícia Civil Rio de Janeiro informou que o assaltante foi identificado. É Marlon de Oliveira dos Santos, conhecido como Marlinho da Vila Aliança, e possui quatro anotações por roubo. Ainda segundo a corporação, testemunhas afirmaram que ele não estava sozinho e outros dois criminosos, ainda não identificados, participavam ‘nos bastidores’.

Os meliantes podem ser considerados ‘subprodutos’ de um país onde, cada vez mais, há demonstrações de que o crime compensa. O exemplo vem das atitudes e das falas do ex-presidiário que ocupa a presidência da República, que já afirmou mais de uma vez que os assaltantes são vítimas da sociedade.

Absolutamente assustador, mas sabemos que é só o começo. Eles vão arrasar com o Brasil… e será muito pior do que uma Venezuela!

jornaldacidadeonline