Árvores sadias não podem ser cortadas!!!
Entre o Armazem de Cargas da MRS Logística e o abrigo de ônibus urbano, na região central da cidade, um “cantinho”, muito bem arborizado, quatro árvores pequenas e um grande Flamboyant, fornecem as sombras, para que a população se refresque na espera do coletivo.
Estas árvores, todas as cinco, foram devidamente examinadas por biólogo especialista no assunto que, nada verificando de anormal ou de doenças nas referidas, nos deu garantias de que as mesmas crescem livres e sadias, e continuarão a dar seus benefícios à população.
Estamos publicando esta foto e esta garantia de especialista, visto que as mesmas se encontram exatamente no local onde o prefeito Fernando Diniz, pretende colocar aquele monstrengo de locomotiva que ele mandou “reformar” na Usina de Asfalto, que tirou todas as características originais e únicas do veículo, comprado por Roberto Lee em 1976.
A locomotiva em questão, é a única peça no mundo inteiro e está sendo reformada, sem nenhum critério técnico, por funcionário da prefeitura (com todo respeito ao funcionário), que não possui os conhecimentos técnicos necessários para o RESTAURO do equipamento em questão.
Uma aberração, portanto danificar a estrutura da única locomotiva do mundo desta marca e modelo, simplesmente com a intenção de expô-la, à visitação pública, ao lado do Armazem da MRS Logística, massageando o ego do prefeito Diniz e da dona prefeita. Melhor seria se, RESTAURADA, fosse reintegrada ao acervo de Roberto Lee, para a criação do futuro Museu do Automóvel de Caçapava, que esta administração não teve competência para fazer.
Esperemos que pelo menos estas cinco árvores, escapem à ação deste prefeito que, embora milite no Partido Verde, tem se mostrado um terrível inimigo do meio ambiente.