CAÇAPAVA e região

Ao invés de tapar o buraco, sinaliza-se!!!

IMG_20171119_090302920Não é novidade nenhuma, que quase todas as vias públicas de Caçapava, estão com o piso irregular, asfalto quebrado e de baixa qualidade, blocos afundados e buracos, muitos buracos, que não provocam a menor sensibilidade e preocupação por parte das autoridades municipais, fazendo com que a população resolva, do jeito que achar melhor que, neste caso, resume-se à aplicação de restos de entulhos de construção civil sobre as áreas mais críticas, visando minimizar eventuais prejuízos com conserto de veículos.

As pouquíssimas obras relacionadas à eventuais conserto de buracos de rua, além de extremamente demoradas para se iniciar, ainda são feitas sem a qualidade necessária, como pudemos constatar na Av. Vera Cruz, onde um mesmo buraco foi consertado em tres ocasiões distintas num mesmo mês.

Outro, na Rua Com. João Lopes, ao lado de um depósito de materias de construção, foi tapado várias vezes, com restos de material de construção, por munícipes cansados de terem prejuízos com seus veículos.

Na Rua Antonio de Castro Junior, a rua inteira está interditada, deste Fevereiro deste ano, por conta de gigantesco buraco na galeria de águas pluviais, cujo conserto, encontra-se em passo de tartaruga, por conta da prefeitura de Caçapava.

Agora, detectamos mais um buraco, que já foi consertado algumas vezes, na confluência das ruas Aldemar de Moura Resende com Osório Cunha Lara Neto, no Jardim Jataí, um dos bairros nobres da cidade, onde, ao invés de se fazer o devido reparo, foi colocado um cavalete sinalizador, sinalizando que este conserto, à exemplo das demais, não será feito tão cedo. Aliás, pelo volume de mato crescendo nas bordas do buraco em questão, já se tem uma idéia de quanto tempo ele ali se encontra.

Providências! É isto que os munícipes esperam! A cidade e seus sistemas, estão completamente deteriorados. A coleta de lixo, além de não obedecer nenhuma das programações de coleta já feitas, é irregular e deixa várias áreas da cidade à descoberto, principalmente na região central.

A saúde, encontra-se em caos permanente! Várias obras iniciadas (Centro do Idoso, Creche Iriguassu, Crechie Piedade, Ginásio de Esportes, Centro de Especiliadades, asfalto da Av. Brasil, HiFi Na Praça da Bandeira e Moçota, prédio da Vigilância Sanitária no Postão, etc.) no governo do ex-prefeito Henrique Rinco, encontram-se paralizadas, embora já tenham disponibilidade financeira e/ou contratação garantida.

Lastimável!