Agência do Banco do Brasil: clientes abandonados!!!
Na madrugada da terça feira, dia 10 de Abril de 2018, por volta das 3,30 horas, uma quadrilha, fortemente armada, explodiu, com duas detonações, uma parede da agência do Banco do Brasil em Caçapava, na Rua Prof. José Benedito de Araújo, região central da cidade, provocando pânico nas residências vizinhas que se assustaram muito com a imensa quantidade de tiros disparados, certamente com a intenção de afastar eventuais curiosos.
Pois é, meus amigos, isto aconteceu já está fazendo mais de 5 meses e, de lá para cá, a vida dos correntistas desta agência, virou um inferno, visto que as alternativas encontradas para movimentação normal de suas contas correntes, se encontram nas cidades vizinhas (Taubaté, SJCampos ou outras cidades mais distantes).
Começou também aí, o show de despreparo e arrogância dos dirigentes do Banco do Brasil que, por negarem-se a dar informações sobre o retorno do integral funcionamento desta agência, acabaram gerando mais transtornos aos correntistas e à cidade, sem que as autoridades municipais tomassem a iniciativa de questionar a direção do Banco, em busca de informações conclusivas.
Ainda sem quaisquer previsões de retorno ao normal, a agência já tem sua área de serviços, junto aos terminais de auto-atendimento, em funcionamento parcial, não permitindo os saques e os depósitos, que são exatamente as principais necessidades dos munícipes correntistas da agência.
Os clientes, abandonados à própria sorte, e enfrentando prejuízos financeiros com transporte e tempo perdido, aventuram-se pelas estradas em busca da completa movimentação de suas contas correntes, cujas tarifas, continuam sendo cobradas desde a explosão da agência, em abril 2018, embora, de lá para cá, nenhuma espécie de serviço foi realizado pela agência!
Caso para o Procon e até mesmo para o Ministério Público, na defesa do cidadão.