Abandono e desleixo deixam a cidade com triste aspecto!!!
Para não voltarmos a falar do assunto “chuvas provocam alagamentos em Caçapava”, situação que fizemos vários alertas nas redes sociais, procuramos aqui, dar uma noção ao munícipe caçapavense, do nível de preocupação da chefe do executivo, para com a cidade. Ela não consegue nem lidar com o mato alto, crescido nas calçadas que margeiam o prédio da prefeitura de Caçapava (fotos acima), principalmente a rua por onde diariamente ela passa com o veículo oficial, em direção ao gabinete!
Claro, injusto falarmos que a prefeita seria a única responsável por todas as mazelas que envolvem a manutenção da cidade, e temos certeza de que ela é, de fato, a responsável maior por tudo isto mesmo. Só que o gabinete municipal, não representado só pela prefeita.
Para conseguir superar os problemas da cidade, ela deveria ter a ajuda do secretariado, composto atualmente de 13 pastas, onde estão lotados profissionais de cada uma das respectivas áreas, com salários individualizados, na ordem de R$ 10.141,81 mensais. Deveria mas não tem, esta preciosa ajuda, visto que não há comprometimento e preocupação, de algumas secretarias, com o cumprimento de metas, prazos e satisfação ao principal cliente, exatamente o munícipe prejudicado!
Pode até mesmo a prefeita conseguir, num passe de mágica, providenciar as verbas necessárias para deixar a cidade um “brinco”, daqui para a frente. Mas o sofrimento causado aos munícipes neste primeiro ano do governo da prefeita Pétala Lacerda, é uma mancha indelével, que certamente comprometeu em caráter definitivo, quaisquer chances de uma nova aventura política!
A população encontra-se vigilante, especialmente os eleitores arrependidos, que lhes concederam a honra de seus votos, esperando melhorias das coisas municipais. Os governantes têm que aprender a lidar com munícipes, com poder de replicamento de suas observações, junto às redes sociais!