CAÇAPAVA e região

A verdade das pré-candidaturas a prefeito de Caçapava!!!

Visualizando-se, ao longe, as próximas eleições ao cargo majoritário municipal, iniciaram-se, também, o aparecimento das pré-candidaturas, que somam, ao que constam, mais de uma dezena de possíveis candidatos, para todos os gostos, que se acham plenamente capacitados para assumir a Prefeitura Municipal de Caçapava.

A maioria, atiradores solitários de inexpressivas intenções de votos, catapultados pela funesta atuação do atual prefeito, que simplesmente levou a cidade ao mais completo abandono, em todos os aspectos, apresentam-se em situação de superioridade, com capacidade para administrar melhor a cidade, ainda que desprovidos de guarida partidária ou até mesmo de uma razoável intenção antecipada de votos.

Assim sendo, e visando abastecer os eleitores, de informações reais, desprovidas das mentiras típicas daqueles que pretendem alavancar suas ínfimas candidaturas com base em erros e defeitos inventados em relação a seus prováveis adversários de urnas, nosso informativo oferece uma visão histórica, em relação a três possíveis pré-candidaturas, todos ex-prefeitos de Caçapava, de maiores efeitos sobre o universo de votantes caçapavenses:

 

  • Fernando Diniz (2017 a 2020)

Sofreu um processo de cassação de mandato em Outubro de 2018, em virtude de 6 (seis) de Comissões Especiais de Inquérito CEIs, dois inquéritos civis públicos, uma representação requerida pelo procurador municipal Wagner Rodolfo Faria Nogueira. Na ocasião, entrou com ação contra a Câmara de Caçapava, onde pleiteou e não conseguiu a invalidação de atos jurídicos em ocorrência, propôs recurso judicial à Primeira Câmara de Direito Público do Estado de São Paulo local, que teve negado o provimento, além de pedido de agravo do referido recurso, também negado!

Depoimentos testemunhais contundentes, provas incontestáveis, mentiras explícitas, além, claro, do inquestionável voto unânime, pela abertura da Comissão Processante, ofereceram à população, uma visão prévia de inequívocas possibilidades de cassação do mandato do prefeito Fernando Diniz, o que acabou por não acontecer, estranhamente, em razão de 4 votos contra (Jean Vaca, Jaime Costa, Miltinho e Reinalma) e uma abstenção (Zé Bergue). Na ocasião seriam necessários 7 votos favoráveis à cassação, para que pudesse ocorrer.

  • Henrique Rinco (2013 a 2016)

Em seu nome, e também do então encarregado do Setor de Comunicações da Prefeitura, consta uma ação civil pública tramitando na Justiça, em razão deste último citado ter tomado a iniciativa de criar e administrar uma página no Facebook, destinada a também divulgar os eventos e obras públicas. Tal fato deu origem à ação civil pública movida pelo representante do Ministério Público – Processo nº 1000464-39.2016.8.26.0101 – 1ª Vara Cível de Caçapava, julgada improcedente, ao que houve recurso do Ministério Público ao Tribunal de Justiça de São Paulo, onde o resultado foi revertido com a condenação dos acima citados, nas penas de suspensão dos direitos políticos por três anos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público.

Dessa decisão, Henrique Rinco recorreu ao Superior Tribunal de Justiça – STJ, pedindo a reforma do Acórdão do Tribunal de São Paulo, encontrando-se esse recurso, naquele tribunal superior, onde o ex-prefeito tem a convicção que a sentença será reformada, mantendo garantidos, como até agora, todos os seus direitos políticos.

  • Carlos Vilela (2005 a 2012)

Constam pedidos de impugnação de registro da candidatura do sr. Carlos Vilela (Processo n. 227-12.2016.6.26.0029), propostas pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL e pela COLIGAÇÃO TRANSPARÊNCIA E RESPEITO PELO POVO, julgadas PARCIALMENTE PROCEDENTES as ações de impugnação de registro de candidatura, reconhecendo o juiz, a inelegibilidade e INDEFERINDO o registro da candidatura, no ano de 2016, de CARLOS ANTONIO VILELA ao cargo de Prefeito pela Coligação Caçapava em Boas Mãos, que ficou zerado na computação de votos pela Justiça Eleitoral do citado ano.

A situação de inelegibilidade, permanece até hoje!

Claro que a estas três pré-candidaturas, se somarão mais uma ou duas, estas sim, mais interessadas em apresentar suas perspectivas e características de governo, exercendo o conjunto da força partidária, aliada à razoável intenção de voto favorável, já declarado.

A estes, e também à situação da verdade, que cabe a cada um dos três ex-prefeitos, declaradamente em situação de pré-candidaturas, nosso jornal eletrônico sempre estará preparado e pronto a informar e ajudar o eleitor, a fazer a sua melhor escolha.