A troca dos serviços de gestão dos serviços de saúde de Caçapava!!!
Em análises, a gestão dos serviços de saúde de Caçapava, utilizadas nos PSFs da cidade, abrangendo UBSs, saúde bucal e assistência farmacêutica.
A atual empresa, (que se encontra de saída), a OSS Revolução, já começou a demitir seus empregados, fazendo com que vários serviços nos PSFs da cidade, se encontrem paralisados, com grande prejuízo ao munícipe.
A outra empresa, (que substituirá a primeira) a Pró Vida, já iniciou o processo seletivo dos empregados que deverá contratar justamente para substituir os que estão sendo demitidos pela primeira empresa, a OSS Revolução.
Por absoluta falta de comunicação da Prefeitura de Caçapava, ficam os munícipes desorientados eis que não tem nenhuma obrigação de ficar perseguindo os editais municipais, nas furadíssimas anotações junto ao Portal de Transparência e assim, não têm a menor ideia de quando esta mudança deverá ocorrer e, pior, não conseguem visualizar os prejuízos que terão com eventuais paralisações dos serviços.
Com a fofoca correndo solta, fala-se que a troca deverá ocorrer, pasmem, no próximo dia 26, ou seja daqui a exatos 8 dias, oportunidade em que os PSFs estarão lotados, em meio à troca de funcionários e sistemas, justamente neste período do crescimento alarmante das necessidades de vacinação contra Febre Amarela, que movimentam as autoridades estaduais.
Além disto, a empresa que está saindo, sinaliza, de forma claríssima, de que não vai honrar o pagamento dos empregados que estão sendo demitidos por estes dias, gerando clima de grande inconformismo na cidade, visto que alguns deles, já se encontram no prejuízo há dois ou tres meses.
Como nestes casos, a legislação indica responsabilidade solidária de quem contrata, já estamos vislumbrando mais um prejuízo para a cidade no que diz respeito ao pagamento das verbas trabalhistas dos demitidos da empresa OS Revolução.