A Telefônica está achacando seus clientes!!!
Esta Telefonica é mesmo de lascar! Não bastasse estar em primeiríssimo lugar na lista de reclamações do Procon, ainda inventa mais dor de cabeça para sí própria, utilizando-se de expedientes ilegais, abusivos e destemperados, para constranger seus clientes!
É o caso, por exemplo, de uma de nossas mais assíduas leitoras, que, em decorrência de problemas pessoais, acabou por atrasar o pagamento de uma das contas de seu telefone, e passou, à partir do terceiro dia do vencimento da conta em questão, a sofrer um bombardeio de telefonemas vindos de um número (posteriormente identificado como um código de onze números, os quais, embora captados pelo Detecta, não são habilitados para receber ligações), onde uma zelosa funcionária, a questiona sobre o não pagamento da conta, tentando obter a confirmação da data em que se fará o pagamento, chegando a ameaçla com a perda da linha!
Ora este tipo de constrangimento, me parece que é crime, previsto em legislação específica e devem os prejudicados, contratar seus respectivos advogados e exigir reparação pecuniária, ou seja, indenização em dinheiro!
Aliás esta situação tem dois erros que favoráveis aos clientes: em primeiro lugar as ligações partindo de um código numérico, apesar de identificadas pelo Detecta, não servem para contatos posteriores. Então prá que é que se paga o identificador de ligações, não é mesmo?
Em segundo lugar, existem instrumentos previstos na legislação, para que sejam efetuadas cobranças de dívidas (SPC, Serasa, protesto e execução), mas a Telefônica prefere a ilegalidade do constrangimento ao cobrar as pessoas por telefone, além, claro, das demais providências!
Entrem com ações indenizatórias contra a Telefônica, elimine o problema e ainda seja indenizado pela safadeza da empresa!
É meu caro JC, esta Telefonica é demais mesmo em achacar os clientes.Imagine você , eu paguei indevidamente uma conta de telefone que estava em débito automático, portanto pagamento em duplicata.Entrei em contato com referida empresa, e fui informado que o numerário pago seria compensado em no mínimo setenta dias.Porque quando atrasa tem o telefone cortado dentro de trinta dias.São dois pesos e duas medidas.