CAÇAPAVA e região

A morte do ex-prefeito Adilson Natali !!!

nataliInternado no hospital Nossa Senhora D’Ajuda, Francisco Adilson Natali, que foi comerciante, advogado e exerceu três mandatos frente ao governo municipal (1983 a 1988, 1993 a 1996 e 2001 a 2004), faleceu nesta sexta-feira, 16.

O prefeito Henrique Rinco decretou luto oficial de três dias e lamentou o falecimento de um dos “homens públicos que entram na história por suas ações que foram fundamentais para o desenvolvimento de Caçapava”, disse Rinco, que visitou Natali em dezembro quando o ex-prefeito passou pela primeira internação.

Uma das últimas aparições públicas de Natali foi durante a entrega do novo acesso de Caçapava à Rodovia Carvalho Pinto, na região de Caçapava Velha, no final de 2013, ao lado do governador Geraldo Alckmin, de Henrique Rinco e também dos ex-prefeito José Miranda Campos, entre outras autoridades.

Em junho do ano passado, Natali esteve no gabinete de Rinco para uma visita de cortesia. “É a primeira vez que retorno ao gabinete depois que deixei de ser prefeito, há mais de dez anos”, disse na ocasião. Rinco afirmou ter ficado lisonjeado com a visita “É sempre saudável a troca de ideias com uma pessoa com vasta experiência na administração pública, como o ex-prefeito Adilson Natali”.

Neto de agricultores imigrantes italianos, Adilson Natali nasceu em Caçapava no dia 15 de fevereiro de 1939. Ele era um dos cinco filhos do comerciante José Francisco Natali (Chiquinho Natali) e de Nelly Nantes Natali. Adilson Natali era casado com Helenice Pacheco Natali e tinha três filhos.

O corpo de Adilson Natali está sendo velado no Velório Municipal, e o sepultamento está previsto para sábado, 17, às 10h, no Cemitério Municipal São João Batista.

Entre várias realizações nos seus três mandatos, Natali criou a Fusam para administrar o Hospital Nossa Senhora D’Ajuda, inaugurou o pronto-socorro municipal e os calçadões das ruas Capitão João Ramos e 7 de Setembro, construiu o velório municipal, adquiriu o prédio da antiga fábrica São Jorge – Moinho Santista (Centro Cultural José Francisco Natali), a nova ponte do Rio Paraíba e várias escolas na zona rural.