CAÇAPAVA e região

A destruição dos jardins da rotatória principal da cidade !!!

1Verdadeira destruição está sendo promovida, neste exato instante (08,20 horas da manhã deste sábado, 1), na rotatória principal da entrada da cidade, na Av. Brasil, oportunidade em que o empreiteiro, de nome Welington P. Silva, que ali mantinha, sob contrato com a Prefeitura de Caçapava, o plantio de arbustos, gramíneas e palmeiras, da espécie Jerivá, com finalidades decorativas, com a ajuda de tratores e caminhões, está retirando tudo, sob a alegação de que atua por ordem da Prefeitura de Caçapava, que não o quer mais no local.

Em Novembro de 2011, o empreiteiro Wellington assinou, com a Prefeitura de Caçapava, um “Termo de Compromisso para cessão de áreas verdes”, compreendendo o espaço entre a Av. Brasil, a Rua São Francisco e o Túnel para Piedade, pelo período de dois anos, para conservar, arborizar e reurbanizar o local, de acordo com projeto aprovado pela prefeitura.

Este Termo de Compromisso, já estava vencido desde Novembro de 2013 e, com base nas reclamações de munícipes, reportando que o local estava muito feio, sem vida, e com ares de abandono (cheio de cascas de coco para todos os lados), o Prefeito de Caçapava resolveu não prorrogar seus efeitos, muito porque já conta com um novo projeto para a área, sendo que a empresa do empreiteiro, não dispõe das qualificações técnicas necessárias ao seu desenvolvimento cabal !

Conforme apuramos, o sr. Welington, tem a posse de um documento, assinado em Novembro de 2012, pelo Diretor de Meio Ambiente da administração anterior, sr. Potiguara, que lhe garantia a retirada de todos os materiais investidos pelo empreiteiro, devendo deixar o local nas mesmas condições que estavam antes da adoção (gramada e com todas as covas fechadas!

Não havia, de certo, a intenção do governo Rinco, em prorrogar indefinidamente este contrato, mas certamente este fato não justifica o violento ataque à área já plantada, inclusive com várias palmeiras Jerivá, que estão sendo arrancadas com raiz e tudo, o que está provocando sérios danos à imagem da cidade!

Também nos parece realmente estranho, que o sr. Potiguara, tenha assinado um documento no teor citado acima, depois da definição das eleições municipais do ano de 2012 e a menos de trinta dias de sua desoneração da prefeitura. Com quais interesses isto ocorreu?

Vejam o nível da destruição no local:

9 2 3 4 5 6 7 8