A desobediência civil da MRS em Caçapava !!!
Vejam a que ponto que as coisas estão chegando em Caçapava: a MRS, empresa controladora dos trens que por aqui trafegam e atrapalham a cidade toda, agora partiu para a desobediência civil por completo instalando, por decisão unilateral, ilegal e criminosa, um cone de sinalização de trânsito na confluência das Ruas José Bonifácio, Marechal Deodoro e Av. Marechal Castelo Branco, confundindo os motoristas e induzindo-os a acidentes com consequências imprevisíveis!
Este cone criminoso, foi ali instalado, como forma, segundo funcionário da MRS, de evitar a ocorrência de novos acidentes, como o que ocorreu no último sábado, quando um dos trens atingiu um veículo que por ali trafegava!
Chega a ser irritante o cinismo dos funcionários da empresa que, ao invés de instalar uma cancela segura, toda telada e que de fato impeça a passagem de veículos e pedestres quando da chegada dos trens, prefere soluções de baixíssimo custo, mesmo que em total prejuízo da população como é o caso!
As pessoas e veículos só invadem a passagem dos trens, em virtude da cancela (se é que se pode chamar aquilo de cancela) não inibir a passagem nem de pedestres e tampouco de veículos, chegando mesmo a ser facilmente constatado, a passagem de ônibus e até mesmo caminhões, mesmo com as duas cancelas abaixadas!
É preciso que as autoridades municipais tomem providências enérgicas contra esta empresa, que não tem a menor preocupação com os pedestres e veículos que por ali circulam.
Sou de opinião que se deve criar elementos na cidade, para se cobrar uma taxa de pedágio, para cada vagão que passe pelos trilhos hoje assentados na região central da cidade, taxa esta que seria revertida para a construção de sistemas de segurança para pedestres e veículos, além compensação devida pelos incômodos causados ao trânsito, por ocasião da passagem dos trens, além o barulho irritante, que começa por volta das 4 horas da madrugada e perdura pelo dia inteiro!
O ideal mesmo, é que os municípios incomodados, criem legislação específica para retirar os trilhos da região central da cidade, transferindo-os para áreas mais distantes dos centros urbanos, situação esta que hoje já começa a ser movimentada, conforme detalharemos em matéria a ser publicada ainda esta semana!