A construção da escola SESI, pela FIESP/CIESP!!!
Em meados de 2014, o então prefeito Henrique Rinco, doou um terreno de 46 mil m² da Prefeitura de Caçapava, para a realização de um grande projeto realizado em conjunto pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP). Com um investimento de mais de R$ 52 milhões, seria criado um campus integrado das duas entidades para oferecer educação básica e profissionalizante.
De lá para cá, Julho de 2018, correu-se o tempo das aprovações ambientais, projetos civis e financeiros, contratações e início das obras.
E, se teve algum governo com algo a ver com isto, foi o governo Rinco, que recebeu a solicitação do presidente da FIESP/CIESP, para a construção das escolas, estudou a viabilidade, aprovou os projetos e doou os terrenos. E só!
Depois disto, iniciou-se, com recursos da FIESP/CIESP, a construção da primeira das escolas aprovadas, o SESI o qual, ao que consta, estará pronta para funcionamento neste mês de Novembro próximo para, em seguida, ser dado início à escola SENAI.
Sem quaisquer interferências da Prefeitura de Caçapava, principalmente de ordem financeira. Qualquer outra colocação relacionada ao assunto, feita por qualquer pessoa, inclusive e principalmente por administrador municipal, não procede e deve ser encarada como deslavada mentira.