A carne que comemos em Caçapava!!!
Já é de longa data que o taiadaweb, vem alertando a população e as autoridades, com relação à distribuição de carnes em nossa cidade, situação que ainda hoje, é efetuada mediante o uso de um caminhão-baú (que, pasmem, antigamente usava a figura sinistra de uma caveira, na porta traseira de descarga), e era nítido de se ver os empregados que faziam a descarga dos produtos, com as roupas manchadas de sangue velho, imundas, sentados ao lado das carnes, fumando e conversando animadamente.
Este caminhão não era e ainda não é refrigerado e também não traz quaisquer identificações com relação à origem do abatedouro e muito menos registro e selo da Vigilância Sanitária!
Será que é necessário mesmo, uma denúncia à Polícia Federal, para que estes transportadores clandestinos de carnes, sejam identificados e autuados, à bem da saúde pública?
Em nossas primeiras denuncias com relação ao caso, estes trambiqueiros retiraram, de imediato, a figura de uma caveira desenhada na porta de descarga dos produtos, ficando ainda mais dificil de se identificar, o que é facílimo pois o mesmo caminhão, abastece todos os açougues de Caçapava.
O comprador/consumidor pode, em virtude do açougueiro ser conhecido e amigo, até achar que pelo menos a SUA carne veio de abate identificado e fiscalizado pela Vigilância Sanitária mas, com certeza absoluta, não é, e vem de abatedouros clandestinos com instalações péssimas, imundas, um verdadeiro atentado à saúde pública.
Agora, o assunto vem à tona, por conta da quadrilha que foi identificada e presa pela Polícia Federal, especializada em vender carnes podres, com altas doses de produtos químicos para eliminar quaisquer cheiros, além de carne-moída, acrescida de, PASMEM, papelão!
As autoridades municipais têm que determinar aos órgãos da Vigilância Sanitária, que evidenciem fiscalizações criteriosas para acabar com mais este desrespeito ao cidadão, sob pena de coautoria e responsabilidade solidária!