É hoje: Born To Be Alive 2015 !!!
Caçapava viveu no final dos anos 70 e inicio dos anos 80, a febre das discotecas, e a juventude daquela época se encontrava regularmente aos sábados e domingos no clube da Associação Atlética Caçapavense. Embalados pela equipe de som SOMBRASOM, curtia os ídolos como Bee Gees, Gloria Gaynor, Village People, Donna Summer, Patrick Hernandez, Frenéticas, KC & The Sunshine Band e tantos outros, uma diversão sadia e onde aconteceram para muitos os primeiros beijos e namoros.
Em 1997 um grupo de amigos teve a ideia de se reunir para que pudessem recordar esses bons tempos. Assim, cada convidado levou seu CD ou discos de vinil, um prato de salgadinhos e bebida e reuniu aproximadamente 60 pessoas.
O que era para ser um simples encontro de amigos acabou tornando-se um acontecimento na cidade, pois quando as pessoas ficaram sabendo que esse encontro havia ocorrido daquela maneira ao som de muita discoteque, cobraram por não terem sido convidados para essa festa.
Diante disso Carlinhos, Rosaura e Pierre decidiram fazer então uma festa maior, de forma que mais amigos pudessem participar desse encontro e nessa empreitada nasceu o BORN TO BE ALIVE.
Assim, em 1998 aconteceu a primeira edição do BORN TO BE ALIVE, no clube de Tenentes e Sargentos de Caçapava, e reuniu cerca de 250 pessoas, que já nessa primeira edição teve seus convites esgotados. O som ficou a cargo da empresa SBS Eventos, nada mais nada menos que a equipe SOMBRASOM que ao longo dos anos cresceu e tornou-se a SBS Eventos.
O evento foi um grande sucesso e após o balanço final, perceberam que houve um lucro do evento e como o objetivo era de reunir amigos e não gerar lucro financeiro, decidiram que seria mais justo doar o lucro e, dessa forma, algumas instituições de Caçapava receberam colchões, fraldas e cestas básicas.
Com o sucesso da primeira grande edição, decidiu-se que seria realizado o segundo, já com a certeza de que esse evento seria filantrópico.
Concluiram, então, que seria bom envolver a entidade assistida no Baile, surgindo então, a ideia da entidade servir uma canja em troca de cada convite vendido, pois, dessa forma, teria um espaço dentro do evento onde além de servir a canja poderia aproveitar para divulgar o trabalho realizado por ela entre os convidados. A idéia foi muito bem aceita pelas entidades e participantes e todos aguardam ansiosos a entrega do cheque da doação que é feita no meio do baile onde todos os presentes veem o valor que será revertido para a entidade.
De 1998 pra cá 17 anos se passaram e o BORN TO BE ALIVE vem crescendo em todos os sentidos, em 2013 o evento aconteceu no Grêmio da Nestlé, onde foram colocados à venda (sem bilheteria) 1.200 convites antecipados. Vários amigos ajudam na empreitada da venda dos convites, que é direcionada, de forma a tentar reunir a grande maioria de pessoas que viveram aquela época e assim, desde 2007, o evento passou a ser somente para maiores de 25 anos.
Devido à transparência total do evento e graças ao sucesso ao longo dos anos, a organização pode contar com a colaboração de parceiros/patrocinadores que acreditam e incentivam o trabalho de continuidade na a organização do BORN TO BE ALIVE, que tem seus objetivos muito bem definidos, ou seja, fazer um evento totalmente filantrópico, que possa reunir os amigos em um ambiente de muita confraternização, respeito, alegria e descontração e, para que tudo aconteça dessa forma, a segurança e o conforto dos convidados são priorizados, com a utilização equipes de seguranças especializados, ambulância com enfermeiros, além de toda a infra-estrutura que o local oferece.
O BORN TO BE ALIVE é um evento anual, dos mais esperados em Caçapava, que graças à forma que vem sendo conduzido ao longo desses anos, tornou-se um evento de grande credibilidade entre todos aqueles o prestigiam.
Segue as doações efetuadas no período de 1998 a 2013.
ANO 01 – 1998 – Casa da Criança de Caçapava
ANO 02 – 1999 – Projeto Conviver
ANO 03 – 2000 – Projeto Conviver
ANO 04 – 2001 – Lar de Idosos Vicente de Paula
ANO 05 – 2002 – Lar de Idosos Vicente de Paula
ANO 06 – 2003 – Lar de Idosos Vicente de Paula
ANO 07 – 2004 – Casa da Criança de Caçapava
ANO 08 – 2005 – Casa da Criança de Caçapava
ANO 09 – 2006 – Vila Vicentina e Lar Vicentino
ANO 10 – 2007 – Casa GE
ANO 11 – 2008 – Casa GE
ANO 12 – 2009 – Associação Beneficente de Caçapava
ANO 13 – 2010 – Associação Beneficente de Caçapava
ANO 14 – 2011 – Clube da Terceira Idade Nossa Senhora da Piedade
ANO 15 – 2012 – Clube da Terceira Idade Nossa Senhora da Piedade
ANO 16 – 2013 – Associação Solidaria da Vila Paraíso Mãos Estendidas
ANO 17 – 2014 – LAR EMMANUEL
Ao longo de 16 anos fizemos a doação aproximada de: R$ 150.000,00
Para o baile do próximo dia 08/08/2014 a entidade escolhida foi a APAE