CAÇAPAVA e região

Caçapava: nova variedade de cana para garapa!!!

IMG-20150416-WA0004O município de Caçapava possui, atualmente, dois mil hectares destinados ao plantio de cana para garapa, com previsão de aumento de 25% em 2015. Os principais mercados consumidores dos produtores do município são Rio de Janeiro, São Paulo e Baixada Santista.

No mês de Abril, cerca de 14 toneladas de uma nova variedade de cana (IACSP974039), foram disponibilizadas aos canavieiros de Caçapava. Desenvolvida pelo Programa Cana do Instituto Agronômico (IAC) de Campinas, a cana foi apresentada em uma visita técnica organizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura ao núcleo da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) em Jaú, realizada em 2013, mais ainda não estava disponível para distribuição.

O carregamento dessa nova variedade foi organizada e supervisionada pela Secretaria da Agricultura de Caçapava e distribuída a vários produtores, com o intuito de analisar seu desenvolvimento no município. Um dos objetivos é disponibilizar mais uma variedade, já que a atual SP813250, é mais suscetível à ferrugem alaranjada, doença que há anos acomete a produção do município.