Tentativa de suicídio na região central da cidade !!!
Nesta manhã de segunda feira, 23, por volta das 10,20 horas, o jardineiro JJS, de 46 anos de idade, desesperado em razão de estar trabalhando, para um tal de “Juarez”, há mais de 8 meses sem receber um centavo, resolveu atentar contra a própria vida, mediante o emprego de uma faca, só não concretizando seu intento, pela chegada da Polícia Militar que, através de hábeis negociadores, aí incluso o nosso Secretário de Defesa e Mobilidade Urbana, Wilson Greppi, que é major reformado da Polícia Militar, com grande experiência em assuntos parecidos, acabaram convencendo o cidadão a se desarmar.
A negociação com o trabalhador, demorou cerca de 1 hora, com os policiais na janela, pela lado de fora da residência, até que o citado entregou a arma aos Policiais Militares, encerrando o drama.
Certamente debilitado pela fome, por noites mal dormidas no piso frio da casa em que estava trabalhando, e pela perspectiva de não receber o justo pagamento pelo seu trabalho, JJS foi encaminhado ao Albergue Público de Caçapava, onde poderá tomar um banho e alimentar-se corretamente, após o que serão avaliadas alternativas para que o mesmo possa sobreviver dignamente!
Nossos parabéns aos negociadores da Polícia Militar e principalmente ao Major Wilson Greppi, pela atuação brilhante no caso.
Com mais esta ocorrência, que por pouco não foi transformada em tragédia, Caçapava contabiliza os últimos 15 dias passados, como um verdadeiro filme de terror, com vários crimes de morte destacados, inclusive com o atropelamento de uma família inteira, ocorrido sábado na Av. Dr. José de Moura Resende, onde veio a falecer uma criança de 1,5 anos!
Não dá para se entender como é que uma cidade pacata como Caçapava possa, de repente, enfrentar esta onde de crimes violentos e bárbaros, que chocam a sociedade e colocam as famílias na triste expectativa de novas ocorrências traumáticas!